Professores voltam aos protestos

14 de April 2008 - 18:01

Acordo não cala professores

Apesar do acordo a que se chegou com o Ministério da Educação sobre os processos de avaliação de professores, os docentes voltam esta segunda feira aos protestos na rua, com várias concentrações convocadas para o norte do país. Na terça de manhã, em todos as sedes de agrupamento e escolas secundárias, realiza-se um debate nacional sobre o Estado da Escola Pública.

O acordo celebrado entre as estruturas representativas dos professores e o Ministério da Educação não fez parar os protestos dos professores, que esta noite se mobilizam para concentrações em algumas cidades do norte do país: no Porto às 18.30 (Praça da Liberdade), em Vila Real às 19.00 (Praça do Município) e em às 21 horas em Braga (Avenida Central), Bragança (Praça Cavaleiro Ferreira) e Viana do Castelo (Praça da República)

Na terçã feira, pelas 8.30 da manhã, a Plataforma Sindical dos Professores promove um "Debate Nacional sobre o Estado da Escola Pública", para discutir os objectivos do actual processo reivindicativo e formas de acção a desenvolver para os atingir. O debate realiza-se em todas as sedes de agrupamento e escolas secundárias do país.