Maria de Lurdes Rodrigues nomeada para FLAD

09 de January 2010 - 17:33

O primeiro-ministro nomeou a ex-ministra no dia do acordo entre governo e professores. Foto rtppt/FlickrNo dia seguinte ao acordo entre governo e sindicatos de professores, a antiga ministra da Educação foi nomeada por José Sócrates para presidir à Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

O primeiro ministro assinou o despacho de nomeação de Maria de Lurdes Rodrigues na sexta-feira, no dia em que a sua sucessora no ministério da Educação assinou um acordo com os sindicatos sobre o estatuto da carreira e a avaliação dos professores.

O mandato de três anos de Maria de Lurdes Rodrigues à frente da FLAD terá início em Maio, com a saída do actual presidente Rui Machete, que completa agora 22 anos no cargo.

A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento promove e apoia projectos de cooperação e intercâmbio entre os dois países. Foi fundada em 1985 com um capital de 85 milhões de euros, proveniente das receitas do acordo entre Portugal e os EUA de utilização da base das Lajes pelos militares norte-americanos.