Nova rede de projetos agro-ecológicos da Quercus homenageia Carmo Bica

18 de February 2021 - 19:58

O nome da rede BICA surge em homenagem a “uma das vozes que mais se bateram ao longo das últimas décadas pelo combate ao abandono do interior e pelo mundo rural”, refere a associação ambientalista.

Imagem retirada do Facebook da BICA

A Quercus Aveiro criou a BICA, “uma rede de projetos agro-ecológicos com uma organização simplificada e horizontal. É um agrupamento informal e de participação livre, que junta projetos individuais e projetos associativos distribuídos pelo distrito de norte a sul, mas também do interior ao litoral”, pode ler-se na página de Facebook do projeto.

A iniciativa pretende “aliar a defesa do ambiente ao desenvolvimento local, sejam eles projetos práticos, sejam de mobilização e de divulgação de práticas nesse âmbito”.

A escolha do nome do projeto “surge em homenagem a Carmo Bica (1963-2020), uma das vozes que mais se bateram ao longo das últimas décadas pelo combate ao abandono do interior e pelo mundo rural”.

Por que razão se chama BICA? O nome surge em homenagem a Carmo Bica (1963-2020), uma das vozes que mais se bateram ao...

Publicado por BICA em Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

“Conhecida também pela combatividade, mas também por uma inesgotável energia e capacidade de trabalho, Carmo Bica deixou um legado importante nas lutas ambientais e sociais”, refere a associação.

Termos relacionados: Ambiente