Está aqui

António Lima

Coordenador regional do Bloco de Esquerda/Açores

Artigos do Autor(a)

10 de Setembro, 2020 - 15:21h

No próximo dia 25 de Outubro realizam-se as eleições para a Assembleia Legislativa dos Açores. Este importante momento tem lugar numa situação particularmente difícil para os açorianos e açorianas, que sofrem, a par de todo o mundo, os efeitos da pandemia.

2 de Setembro, 2020 - 21:37h

Para César, os trabalhadores dos Açores são peritos no planeamento fiscal e na fuga ao fisco, verdadeiros profissionais do envio de remessas para offshores.

25 de Agosto, 2020 - 21:20h

Existe uma enorme dissonância entre o discurso e marketing dos Açores enquanto natureza intacta e a realidade ambiental pura e dura. Não se devem ignorar problemas ou procurar gaivotas expiatórias para a poluição do nosso mar.

16 de Agosto, 2020 - 11:06h

Os últimos meses já demonstraram que o combate à covid-19 será feito de avanços e recuos. O caminho será longo, duro e desgastante. Para que seja bem-sucedido, a transparência, a coerência e a decisão com base no melhor conhecimento científico são essenciais.

10 de Agosto, 2020 - 10:31h

Na Assembleia Regional fomos o único partido que apresentou uma anteproposta de lei para alterar a lei do mar. Só depois disso o Governo Regional apresentou a sua anteproposta de lei. Agora, o PS fez tábua rasa do que o parlamento dos Açores tinha decidido.

4 de Agosto, 2020 - 12:27h

Foram conhecidas as orientações da Direção Regional da Educação para o próximo ano letivo. Não podendo desdobrar turmas nem tendo salas maiores, as escolas terão de deixar tudo como dantes, não cumprindo o distanciamento que se impõe atualmente em todos os espaços fechados.

30 de Julho, 2020 - 16:03h

A ideia da “Universidade do Atlântico” - que seja uma entidade pública que se baseie no trabalho, nas pessoas e nos recursos existentes nos Açores e que tenha acesso a financiamento para que cresça e se torne uma referência internacional - só peca por tardia.

21 de Julho, 2020 - 21:36h

Foi aprovado na semana passada o orçamento suplementar dos Açores para 2020. Tendo em conta a profundidade da crise multilateral que atravessamos, a proposta aprovada é exígua face às necessidades, como sinalizaremos em aspetos centrais.

14 de Julho, 2020 - 10:49h

Recentemente reacendeu-se a polémica acerca da demora na entrega de correio e encomendas para os Açores. Uma empresa que prestava um bom serviço e que tinha bons resultados foi canibalizada pelos acionistas privados até sobrar apenas uma excrescência.

25 de Junho, 2020 - 22:04h

A pandemia da Covid-19 tornou claríssima a importância dos serviços públicos. Entre eles, não podemos esquecer o papel da empresa pública SATA. No entanto, a transportadora aérea regional passa por dificuldades desde há vários anos.

Páginas