Foi na Escola Básica nº 1 da freguesia de Arroios, em Lisboa, que a coordenadora do Bloco votou este domingo por volta das 11h30. Antes de chegar, disse Mariana Mortágua à saída, “uma senhora parou-me na rua para dizer que o filho teve de ir viver para Vila Franca de Xira porque já não consegue pagar uma casa neste bairro”. Por essa razão, “eu penso que temos de votar para mudar a nossa vida”, afirmou, porque “o voto mais útil é o voto nas propostas que resolvem os problemas da nossa vida”.
“São 11h30, há muito tempo para votar e o meu apelo é que toda a gente vai votar”, prosseguiu Mariana, lembrando que este ano “são os 50 anos do voto livre em Portugal, 50 anos desde que as mulheres puderam votar livremente pela primeira vez em Portugal”.
“E por isso é tão importante votar e lembrarmo-nos que estamos a eleger quem nos representa e que o voto útil é aquele voto que elege deputadas e deputados que estão no Parlamento a defender-nos, a defender as nossas ideias e as propostas que são úteis para a nossa vida”, concluiu a coordenadora bloquista, afirmando-se “muito confiante” para a noite eleitoral de domingo.