Está aqui

Fórum Socialismo 2014 começa nesta sexta-feira

O Fórum Socialismo 2014 tem início nesta sexta-feira pelas 21.30 h, na Escola Secundária Gabriel Pereira em Évora, com um debate sobre o tema "De que é que a esquerda não pode abdicar?", em que participarão o coordenador do Bloco João Semedo, Luís Moita e Inês Barbosa, do movimento de cidadãos de Braga. O fórum prolonga-se por todo o fim de semana com mais de 40 debates e ateliers.

P { margin-bottom: 0.21cm; }A:link { }

O Fórum Socialismo 2014 – Debates para a Alternativa vai juntar dezenas de académicos, investigadores e especialistas em mais de 40 debates e ateliers e decorrerá ao longo dos dias de sábado e domingo, 30 e 31 de agosto. (veja programa)

No sábado ao final da tarde, a partir das 18.15 h, terá lugar o debate “Há esperança para a Europa”, com a participação de Marisa Matias, Luís Fazenda, do espanhol Miguel Urban, que foi candidato do partido espanhol Podemos às eleições europeias e é ativista do movimento 15M, e do grego Georgios Katrougalis, que é professor de Direito na Universidade de Trácia e é eurodeputado do Syriza.

Também no sábado, pelas 16.45h, a investigadora francesa Catherine Samary intervirá num debate com o tema “O que se passa na Ucrânia”.

Durante o fórum existirão também diversas mesas-redondas, sobre temas tão distintos como praxes ou futebol, vários ateliers e “conversas à volta da sopa”.

A sessão de encerramento terá lugar no domingo pelas 16 h, com a intervenção da coordenadora do Bloco de Esquerda Catarina Martins.

O Fórum Socialismo 2014 tem entrada livre e as inscrições podem ser feitas para o e-mail [email protected], com os dados (nome, contactos, distrito de residência) e inclusão de transportes, refeições e estadia se for o caso. Para o Fórum haverá transportes diretos.

Para mais informações, nomeadamente sobre alimentação e alojamento, clique no link.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Fórum Socialismo 2014, Política
(...)