TVDE

Protesto desta segunda-feira convocado nas redes sociais diz que as tarifas impostas pela empresa “sufocam financeiramente milhares de motoristas em Portugal”. Organizadores dizem que o preço das viagens na Uber chegou a triplicar durante o protesto da manhã.

Várias associações de TVDE foram ouvidas no parlamento, opondo-se à entrada dos taxis nas plataformas e à possibilidade de as plataformas terem veículos próprios. Associações querem mais regulação no setor.

Motoristas TVDE e estafetas desfilaram por Lisboa e concentraram-se em frente à Assembleia da República contra os baixos rendimentos. Trabalhadores falam em "escravidão liberal".

Daniel Moura Borges

Depois de vários ministros responsabilizarem outros ministérios pela revisão da lei "Uber", o Bloco de Esquerda questiona três ministérios para tentar esclarecer situação.

Bancada parlamentar do Partido Social Democrata quer um "filtro" para que utilizadores possam escolher condutores com base na língua. 

Motoristas TVDE voltaram a paralisar esta quinta-feira, com manifestações em várias cidades.

“Muito quilómetro para pouco dinheiro: direitos para motoristas e estafetas das plataformas” foi o lema da audição que levou estafetas e motoristas TVDE ao Parlamento. No dia em que o Bloco levou um projeto a debate, Mariana Mortágua defendeu que a economia das plataformas não pode significar um regresso ao “salve-se quem puder”.