Atualmente, existem 4.000 ogivas nucleares na Terra prontas para serem lançadas. Esta é a grande ameaça que paira sobre a humanidade neste momento. Os hibakusha conhecem este perigo melhor do que ninguém. E doí-lhes recordar.
70 associações e partidos portugueses e espanhóis lembram a necessidade de continuar com o processo de desmantelamento da central nuclear. Exigem ainda que sejam as grandes elétricas a pagar um armazém geológico em profundidade para isolar detritos e a restauração ecológica do local da central.
O instituto sediado em Estocolmo divulga esta segunda-feira o seu relatório anual sobre armamento e segurança internacional, com destaque para as ações dos nove estados com capacidades nucleares.
A propósito do recente sucesso cinematográfico sobre o físico nuclear, Lawrence S. Wittner reflete sobre a corrida ao armamento e como as armas nucleares representam um perigo para toda a humanidade. Um artigo lido por Carlos Carujo.
O recente filme sobre o físico nuclear americano deve ajudar-nos a lembrar como o desenvolvimento de armas modernas correu mal para os indivíduos e para toda a humanidade. Por Lawrence S. Wittner.