IX Convenção

Catarina Martins e a nova Comissão Política. Foto de José Sena Goulão - Lusa

Nova coordenação do Bloco de Esquerda aprovada sem oposição

Novembro 30, 2014

Catarina Martins anuncia novo modelo de direção que vai ao encontro do sinal político dos delegados da Convenção. Comissão permanente de seis membros terá representantes de todas as moções e uma porta-voz: a própria Catarina.

"Limamos muitas arestas, aproximamos posições, conseguimos inovar e renovar. Nunca esse trabalho tinha sido feito no Bloco. Está feito, vai funcionar". Foto de Paulete Matos

João Semedo explica saída da coordenação do Bloco

Novembro 30, 2014

Deputado e dirigente do Bloco trabalhou para a construção de “uma solução apoiada e aprovada por uma super maioria da Mesa Nacional” e afirma estar tranquilo quanto ao futuro desta solução. “Achei, achámos todos que podia deixar a coordenação e a direção política diária do Bloco. O Bloco está mais unido, o bloco está pronto para a luta toda. E eu lá estarei. Como sempre.”

Momentos finais da Convenção, com os membros da nova Mesa Nacional reunidos no palco. Foto de Paulete Matos

Mesa Nacional do Bloco de Esquerda reúne-se domingo

Novembro 25, 2014

Primeira reunião da direção eleita na IX Convenção irá definir o modelo de representação pública do partido que melhor responda ao debate da Convenção e aos resultados das votações.

“O Bloco está pronto para a luta e vai à luta”

Novembro 23, 2014

João Semedo encerrou a IX Convenção do Bloco reafirmando o compromisso do partido para romper com a austeridade e apelando a que a próxima direção saiba “confirmar a cultura de unidade na ação” que sempre existiu no Bloco.

Foto de Paulete Matos

Moção de Catarina e Semedo vence Convenção; empate para a Mesa Nacional

Novembro 23, 2014

Na Convenção mais participada e também mais disputada do Bloco de Esquerda, a moção política apoiada pelos coordenadores venceu por 8 votos; mas as listas U, encabeçada por João Semedo e Catarina Martins e E, liderada por Pedro Filipe Soares, para a Mesa Nacional empataram (259 votos cada uma).

Cinco moções em disputa na Convenção

Novembro 22, 2014

A apresentação das cinco moções sublinhou o que une os aderentes do Bloco na luta contra a austeridade e as diferenças na estratégia para o próximo período. Vê aqui os vídeos.

Abertura da IX Convenção do Bloco

Novembro 22, 2014

“É a diversidade que faz a força do Bloco”

Novembro 22, 2014

Na intervenção de abertura da Convenção, João Semedo garantiu que o Bloco sairá da Convenção mais forte, resolvendo as suas diferenças “incluindo e não excluindo”.