Empresa "fantasma" de Amorim na mira do Bloco

23 de March 2010 - 12:09
PARTILHAR

Pedro Filipe Soares quer que o ministério da Economia investigue o que se esconde por trás da CorkribasO deputado Pedro Filipe Soares quer que o governo investigue os indícios de gestão danosa na Corkribas, a empresa que o grupo Amorim diz não lhe pertencer.

 

A empresa ficou conhecida por querer despedir um grupo de trabalhadores, sob a acusação de "sindicalistas". A relação com o Grupo Amorim é conhecida dentro da empresa, embora a administração o negue.



"As provas da integração da empresa no Grupo Amorim chegaram ao conhecimento do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, desmentindo a administração. Existem trabalhadores da CorkRibas que, ao longo da sua vida profissional nas instalações da empresa CorkRibas, foram alternando o seu vínculo contratual entre a empresa CorkRibas e o Grupo Amorim. Realço que a mudança do vínculo contratual não teve qualquer impacto ao nível das funções que os trabalhadores realizavam, nem a qualquer mudança do local de trabalho", diz o deputado bloquista no requerimento entregue  ao ministério da Economia.



"Mesmo a água e a luz que é fornecida à empresa Corkribas são provenientes da empresa Amorim Revestimentos, pertencente ao Grupo Amorim. Até a segurança nocturna das instalações da empresa CorkRibas é realizada pela mesma pessoa que garante a segurança da empresa Amorim Revestimentos", acrescenta o deputado. "Sendo a situação actual passível de esconder outras questões relevantes de engenharia financeira, nomeadamente ao nível de gestão danosa das empresas, existe a necessidade real de se proceder a uma clarificação cabal da situação", defendeu Pedro Filipe Soares.



Apesar de estarem à vista as ligações com o grupo fundado por Américo Amorim, a administração desta empresa granuladora de cortiça de Santa Maria da Feira sempre negou qualquer relação com o grupo Amorim.

 


 

Reportagem esquerda.net | Trabalhadores da empresa Corksribas despedidos ilegalmente

{youtube}xVrnVt8UOfw{/youtube}

 

 

Termos relacionados: Política