Alta tensão: Bloco acusa REN de prepotência e arrogância

26 de November 2009 - 15:54
PARTILHAR

Escola EB1 de Santo António dos Cavaleiros visitada por F. Louçã nesta Quinta feira Nesta Quinta feira será debatido, na AR, o projecto de lei do Bloco para garantir o princípio de precaução face às linhas de Alta Tensão.

Francisco Louçã visitou nesta Quinta feira a escola EB1 de Santo António dos Cavaleiros, situada a poucos metros de uma linha de 220 mil volts, considerando que este era um exemplo do que "não queremos para as nossas crianças".

"A REN tem demonstrado prepotência e arrogância em enterrar ou desviar as linhas de muito alta tensão, isto é um exemplo do que não deve acontecer", salientou o dirigente bloquista.

Louçã defendeu que o projecto de lei do Bloco de Esquerda sobre alta tensão, que garante o princípio da precaução face aos campos electromagnéticos produzidos pelas linhas e instalações eléctricas de Alta e Muito Alta Tensão, irá defender a população, de acordo com "as recomendações da OMS" e com estudos que provam os malefícios deste tipo de linhas.

Em declarações à agência Lusa, o coordenador da comissão política do Bloco referiu que "todos os partidos estão sensíveis para este tipo de problema", mas lembrou que o PS "quando tinha maioria absoluta votou contra" uma proposta idêntica apresentada na anterior legislatura.

Termos relacionados: Política