Despedimento coletivo em empresa de cruzeiros do Douro

26 de March 2020 - 11:00

A empresa de cruzeiros Douro Scenic - Luxury Cruises & Tours Australia está a despedir por sms, telefone ou email, denuncia a Fectrans, sublinhando que estão em causa 160 postos de trabalho.

Scenic Azure, a empresa que opera com este barco e com o Emerald Radiance, quer fazer um despedimento coletivo

Segundo a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans), "está em marcha" um despedimento coletivo na empresa de cruzeiros do Douro Scenic - Luxury Cruises & Tours Australia, representada pela empresa Waratah,Unipessoal, Lda.

A empresa opera no rio Douro com dois navios, o Scenic Azure e o Emerald Radiance, e tem um total de 160 trabalhadores.

A Fectrans denuncia que a administração está a tratar do assunto por SMS, telefone ou email e afirma que, mesmo em Estado de Emergência Nacional, tem de respeitar a lei.

O sindicato dos trabalhadores da marinha mercante, agências de viagens, transitários e pesca (SIMAMEVIP) está a acompanhar o processo e a “intervir na defesa dos trabalhadores confrontados com o despedimento colectivo”.

A Fectrans salienta também que, perante o surto do nova coronavírus, a sua preocupação imediata é "a defesa da saúde de cada trabalhador", necessária para o funcionamento de cada empresa, alertando porém que é preciso manter a mobilização sindical em "defesa dos direitos sociais e laborais de quem trabalha".