Porque é que a extrema-direita ganhou nos Países Baixos?

Porque é que a extrema-direita ganhou nos Países Baixos?

19 de dezembro 2023 - 19:47
PARTILHAR

Alex de Jong analisa como a direita do anterior governo neerlandês apostou em eleições antecipadas polarizadas com os social-democratas centrando-se no tema da imigração. Foi Geert Wilders, que não mudou as suas políticas racistas, quem capitalizou. Um artigo lido por Carlos Carujo.

A sua versão escrita pode ser lida aqui.


O Alta Voz é o podcast do Esquerda.net de leitura de artigos longos. É publicado à terça-feira.

Para não perderes nenhum programa, subscreve o Alta Voz via iTunesSpotify ou RSS.

Outros podcasts no Esquerda.net:

Música portuguesa n'Os Cantos da Casa: subcreve via RSS.

Noticiário canábico no Quatro e Vinte: subscreve via iTunes, (link is external)Spotify (link is external) (link is external)ou RSS (link is external).

Sons de sessões públicas e conferências no Mais Esquerda: subscreve via iTunes, (link is external) Spotify (link is external) ou RSS.

Termos relacionados: Alta VozPaíses Baixos

Ouve também

Intervenções de abertura na audição pública promovida pelo Bloco de Esquerda no Parlamento, com Tito de Morais (Fundador do projeto Miúdos Seguros na Net e cofundador do projeto Agarrados à Net), Catarina Martins (eurodeputada do Bloco de Esquerda), Ricardo Lafuente (presidente da associação de defesa dos direitos digitais D3), e Moisés Ferreira (psicólogo e investigador).

A decisão inédita do Tribunal de Recurso de Berlim, o relatório a ageência das drogas da UE e o festival Binóide estão em destaque nesta emissão do podcast.