A decisão inédita do Tribunal de Recurso de Berlim, o relatório a ageência das drogas da UE e o festival Binóide estão em destaque nesta emissão do podcast.
Estudo científico acompanhou na cidade de Basileia um dos sete projetos piloto de canábis legal hoje em curso na Suíça. Ouve esta e outras noticias nesta edição do podcast.
Nestas eleições só o Bloco e o Livre conservam a legalização da canábis nas suas propostas. A Iniciativa Liberal retirou a legalização do seu programa eleitoral.
Os conservadores da CDU tinham prometido revogar a legalização, mas o acordo de governo com o SPD mantém a lei como está. Ouve aqui esta e outras notícias canábicas.
Nesta edição do podcast o destaque vai para as últimas novidades do uso terapêutico da canábis e também para a campanha “anti-4/20” da agência federal de drogas dos EUA.
A proibição do canabinóide semi-sintético à venda em muitas lojas na Europa contou com a abstenção surpresa dos EUA. Ouça esta e outras notícias da atualidade canábica nesta edição do podcast Quatro e Vinte.
O apelo de Gustavo Petro surge após a prisão do narcotraficante que era o elo de ligação entre cartéis colombianos, mexicanos e balcânicos. Ouça esta e outras notícias da atualidade canábica nesta edição do podcast Quatro e Vinte.
Viragem proibicionista coloca cerca de 170 mil argentinos registados no sistema oficial de autocultivo num limbo legal. Esta e outras notícias canábicas para ouvir no podcast Quatro e Vinte.
Presidente do ICAD fala num regresso ao século passado, associações apontam o dedo ao discurso securitário dos governantes. Neste podcast olhamos também para a forma como o lóbi canábico tenta infuenciar a nova administração Trump.
Os números do inquérito nacional aos jovens de 18 anos confirmam que o consumo de álcool é de longe o mais preocupante. Ouça esta e outras notícias nesta edição do Quatro e Vinte.
20 anos depois dos elogios pela rotura com o proibicionismo, o nosso país já não faz parte do grupo de pioneiros das políticas de regulação. Ouça esta e outras notícias canábicas no podcast Quatro e vinte.
Nesta edição do podcast olhamos também para os referendos canábicos nos EUA, a vitória dos agricutores canábicos na justiça europeia e um estudo sobre THC e agitação provocada pela doença de Alzheimer.
Nesta edição do podcast, o destaque vai para os cinco referendos canábicos que se realizam daqui a um mês no dia das eleições presidenciais dos Estados Unidos.
Apesar da primeira licença concedida, o processo tem sido uma desilusão na capital alemã. Ouça esta e outras notícias da atualidade canábica no regresso do podcast Quatro e Vinte.