Quatro e Vinte

O novo governo do único país asiático a legalizar o uso adulto da canábis quer voltar a proibi-lo e já enfrenta contestação nas ruas. Ouça esta e outras notícias neste podcast da atualidade canábica.

A decisão histórica foi conhecida esta semana e é um dos temas deste noticiário canábico, a par da proposta do Bloco para legalizar a canábis como na Alemanha e Malta.

Em dia de celebração da cultura canábica, o Quatro e Vinte traz notícias de Portugal, Estados Unidos, Argentina e Paraguai.

Ouça esta e outras notícias em destaque no noticiário quinzenal da atualidade canábica.

O primeiro país da UE a regular a venda de canábis diz que conseguiu o principal objetivo, que é retirar os atuais consumidores do mercado ilegal. Ouça aqui esta e outras notícias canábicas.

À semelhança das últimas eleições, só há três partidos a propor legalizar a canábis. O Bloco é o único a incluir o autocultivo no programa eleitoral. Nesta edição olhamos também para as propostas de todos os partidos para a área das dependências.

Proposta de petição viu chumbada a proposta de uma assembleia cidadã transnacional, mas vai recolher assinaturas sobre outras duas propostas para a Comissão Europeia se pronunciar. Ouça esta e outras notícias no podcast Quatro e Vinte.

 

Ouça esta e outras notícias da atualidade canábica nesta edição do podcast Quatro e Vinte

 

As novas leis da canábis legal na UE apostam nos clubes sociais, mas no país onde são mais fortes estão sob ameaça de encerramento. Esta é uma das notícias no podcast da atualidade canábica.

Esta edição do Quatro e Vinte traz novidades da canábis medicinal em Espanha e na Ucrânia e da regulação nos EUA e Canadá, além de uma sugestão de leitura.

A aprovação da lei no Ohio, o projeto piloto nos Países Baixos e a criação do ICAD em Portugal são alguns dos temas em destaque nesta edição do podcast.

O presidente ucraniano aposta na canábis para tratar o stress pós-traumático da guerra, mas o partido de Yulia Timoshenko optou pelo spam legislativo com centenas de emendas. Ouça esta e outras notícias da atualidade canábica nesta edição do podcast Quatro e Vinte.

O efeito da crise política em Portugal, o adiamento do debate parlamentar alemão e o estudo que olha para a eficácia do CBD como analgésico para a dor de dentes estão em destaque nesta edição do podcast.

 

O ponto de encontro da cultura canábica em portugal volta a ser a Alfândega do Porto nos dias 18 e 19 de novembro. É o tema em destaque nesta edição do podcast.

Ouça também nesta edição do podcast o estudo recém-publicado que concluiu que os consumidores de canábis tiveram taxas de mortalidade, intubação e outras complicações respiratórias muito abaixo dos restantes internados com covid-19.

Ouça esta e outras notícias da atualidade canábica internacional no podcast Quatro e Vinte.

Depois da Alemanha acender a luz verde, dirigentes socialistas portugueses e belgas aproveitam a rentrée para colocar a canábis na agenda política. Ouça estas e outras notícias na nova temporada do podcast Quatro e Vinte.

37 clubes sociais emitiram uma posição conjunta para melhorar a proposta de legalização na Alemanha. Ouça esta e outras notícias nesta edição do Quatro e Vinte.

Ouça estas e outras notícias canábicas nesta edição do podcast Quatro e Vinte.

O maior estudo sobre o impacto da legalização da canábis no consumo de tabaco é o destaque desta emissão do Quatro e Vinte.