Artigos Opinião Esquerda

Enquanto tantos fascistas se acotovelam para ocupar as suas cadeiras no novo Parlamento e os grupos do centrão europeu se agitam na negociação dos lugares para o continuísmo, é de pequeninas luzes bruxuleantes que pode porventura nascer outra Europa.

Artigo

A eurodeputada bloquista Anabela Rodrigues organizou a conferência “As trabalhadoras do serviço doméstico querem regras laborais justas” no Parlamento Europeu. As trabalhadoras portuguesas solidarizaram-se com a greve das belgas.

Artigo

Sindicato rejeita as sucessivas políticas de remendos que têm deixado o Algarve com cada vez menos enfermeiros. E quer conhecer a experiência-piloto que a ministra anunciou para a Região, mas sem explicar o seu alcance.

Artigo

Reportagem traz relatos chocantes de como as autoridades gregas “caçam” migrantes que chegam ao seu território e os abandonam para lá das águas territoriais. Muitos são deliberadamente atirados ao mar para morrerem.

Artigo

O instituto sediado em Estocolmo divulga esta segunda-feira o seu relatório anual sobre armamento e segurança internacional, com destaque para as ações dos nove estados com capacidades nucleares.

Artigo

Entre esta segunda-feira e sexta, sempre num horário diferente, os trabalhadores paralisam por melhores salários e cumprimento das 35 horas semanais.Entre esta segunda-feira e sexta, sempre num horário diferente, os trabalhadores paralisam por melhores salários e cumprimento das 35 horas semanais.

Artigo

Amigo de sempre, caminhámos ombro a ombro e durante décadas partilhámos os mesmos projetos, as mesmas ambições os mesmos ideais, lutar por um mundo melhor, sem ódios, sem injustiças sociais, por condições de trabalho dignas.

Artigo

A espacialização das experiências sociais é o que permite compreender o rural e o urbano como dimensões ligadas, designadamente em concelhos com uma vastidão territorial e populacional como o são Lisboa, Sintra – ou, lá está, Gaia.

Artigos Opinião Esquerda

Esmaga-nos a total impunidade de um governo que não olha a meios para aniquilar um povo.

Artigo

Apesar da vitória eleitoral, a extrema-direita enfraqueceu-se no país após anos no governo.