Event | 17 de November

Quem gosta de ler, falar sobre livros, trocar ideias ou sente que precisa muito de reatar a sua vida com a leitura pode vir experimentar este encontro de Leitores Achados, incentivado pela Biblioteca Pública da Casa da Achada. Para quem quiser será presencial, no quintal da Casa da Achada, em Lisboa, para as outras pessoas online na plataforma Zoom. A partir das 16h. Para inscrever-se: [email protected]

Event | 17 de November

Ação simbólica pela reabertura do SAP do centro de saúde de Mangualde em Cubos. Para tal foi convocada a população de Mangualde e de todos os que o Centro de saúde serve. A ação irá contar com a presença da candidata presidencial Marisa Matias. Organização: Mangual em Movimento. Ver cartaz.
Mangualde, centro de saúde de Mangualde em Cubos, 14h30.

Artigo | 17 de November

O mais importante seria garantir que não existem acordos bilaterais entre os países mais ricos e as empresas responsáveis pelo desenvolvimento das mesmas.

Event | 17 de November

Pedro Álvares Cabral - Interpretação do musicólogo Rui Nery; D. João VI - Interpretação do gestor Manuel Marcelino; Pedro I do Brasil e Pedro IV de Portugal - Interpretação do gestor Luís Nazaré. Devido à lotação reduzida e a obrigatoriedade de lugares marcados na sala, para cumprimento das regras de distanciamento físico, os bilhetes devem ser levantados até às 20h30. Contactos para reservas: [email protected] e 21 396 5360.
Lisboa, Teatro A Barraca – Largo de Santos 2, 21h.

Event | 17 de November

Mediante reserva prévia até à lotação do espaço permitida pela DGS. Mais informações: t. 22 208 40 14 | 91 76 91 753  | 91 08 18 719 www.teatroartimagem.org e facebook.com/teatroartimagem
Maia, Teatro Art'Imagem - Quinta da Caverneira, Avenida Pastor Joaquim Eduardo Machado - Águas Santas, 19h.

Event | 17 de November

A exibição do filme será seguida de um debate com Acácio Pires, da associação ambientalista ZERO; Joana Barrios, atriz portuguesa; Duarte Marques, ativista da Extinction Rebellion; e Bianca Castro, ativista da Greve Climática Estudantil. Mais informação.
Lisboa, Teatro Tivoli BBVA, 9h30.

Inscrição obrigatória: [email protected].
Lisboa, Museu do Aljube Resistência e Liberdade - Rua de Augusto Rosa, 42, 15h.

Inscrição obrigatória: [email protected].
Lisboa, Museu do Aljube Resistência e Liberdade - Rua de Augusto Rosa, 42, 15h.

Programa paralelo da Exposição Temporária “Os Olhos da Memória” de
Armindo Cardoso. Inscrição obrigatória: [email protected].
Lisboa, Museu do Aljube Resistência e Liberdade - Rua de Augusto Rosa, 42, 18h.

Inscrição obrigatória: [email protected].
Lisboa, Museu do Aljube Resistência e Liberdade - Rua de Augusto Rosa, 42, 17h.

Artigo | 17 de November

No encontro realizado esta terça-feira no Porto, houve queixas sobre exclusão de apoios, burocracia, condições de habitação e casos de xenofobia.

Event | 17 de November

"Atalhos ou sobre o caminho mais comprido entre dois pontos" foi escrito por Joana Craveiro em 2016, a convite do programa da Culturgest PANOS. O espetáculo é criado em coprodução com o Festival de Teatro do Seixal / Município do Seixal. Os bilhetes encontram-se à venda na ticketline e no local do espetáculo (horários disponíveis aqui).
Seixal, Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, 21h.

Event | 17 de November

Apresentação de Pedro Schacht Pereira. Ver convite.
Lisboa, Biblioteca de Alcântara (Rua José Dias Coelho, 29), 17h30.

Mais informações.
Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo, quinta a sábado, 21h30, domingo, 16h.

Event | 17 de November

Com a presença do autor e leitura de excertos das peças pelo elenco d'A Escola da Noite. Entrada gratuita. Org. Edições Húmus / A Escola da Noite. Mais informações.
Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo, 17h.

Artigo | 17 de November

O partido justifica o sentido de voto pela manutenção do investimento e reforço “muito significativo” da resposta social à pandemia, “garantindo apoio junto das famílias, comércio e serviços”. Apesar disso, defende “políticas alternativas” para a habitação e critica atrasos sistemáticos nas obras públicas.

Artigo | 17 de November

A ex-primeira ministra, pró-UE e líder do partido de centro direita Ação e Solidariedade, venceu a segunda volta das presidenciais moldavas, derrotando o atual presidente Igor Dodon, considerado próximo de Vladimir Putin.

Artigo | 17 de November

Num relatório enviado à Assembleia da República, 150 peritos e ativistas concluem que “a aviação não pode voltar ao normal se queremos manter o aquecimento global abaixo de 1,5ºC”.