Bloco denuncia que, apesar do orçamento milionário e do aumento do passivo, mantiveram-se os problemas na habitação e o aumento de pessoas em situação de sem abrigo, a má qualidade dos transportes públicos e a falta de investimento na mobilidade, ou a crise do lixo.

Artigo

Relatório da ONG Civil Liberties Union for Europe sobre a liberdade de imprensa europeia diz que se mantêm muitas das tendências identificadas no ano passado e que põem em risco a liberdade de informar.

Artigo

Com Susana Peralta e João Bernardo Narciso. Organizado pela Divergente.
Lisboa, Pequeno Auditório da Culturgest, 18h30.

Event

Abril é Agora/Cultra e Associação de Defesa do Património Mineiro, Cultural e Ambiental do Concelho de Aljustrel "Do Fundo à Superfície" promovem visita ao Parque Mineiro de Aljustrel, no dia 4 de maio.

Artigo

A campeã da desigualdade é a Jerónimo Martins com um fosso salarial em que o presidente executivo ganha 260 vezes mais do que os trabalhadores.

Artigo

Ao contrário das FP-25, cujos membros foram presos e julgados, os chefes e quadros do MDLP ficaram impunes.

Artigos Opinião Esquerda

A carreira diplomática de António Tânger Corrêa ficou marcada por casos em Toronto, Goa e Vilnius. O agora cabeça de lista às eleições europeias chegou a ser suspenso pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Artigo

O fascismo marcou um período de repressão e subjugação do feminino. O período revolucionário proporcionou reivindicações laborais, na educação, saúde, habitação e na luta pela reforma agrária. As mulheres estiveram presentes em todos estes processos sem, contudo, figurarem devidamente na historiografia enquanto agentes ativas.

Artigo

A lista do Bloco às eleições europeias foi entregue esta segunda-feira no Tribunal Constitucional pelos candidatos às eleições de 9 de junho.

Artigo

Arraial realizado no dia 27 de abril na Associação de Moradores da Bouça.Organizado pelo Abril é Agora, o Arraial dos Cravos do Porto juntou centenas de pessoas este sábado na Associação de Moradores da Bouça.

Vídeo Esquerda