Jornalista e escritor brasileiro, autor dos romances Dicionário Amoroso do Recife, Soledad no Recife, O Filho Renegado de Deus e A Mais Longa Duração da Juventude.
Como peça de humor, pela graça, tal defesa deixaria Bolsonaro absolvido. Mas para sua desgraça, ele é um criminoso flagrado, inimigo da sociedade, inimigo do povo brasileiro. Fascista, inepto, para a prisão
As mortes de Juscelino Kubitschek, João Goulart e Carlos Lacerda, em um período de 9 meses, já deveriam ter inspirado em nossa imprensa mais que conjeturas. Assim como Deus da frase de Einstein, a história não joga dados.
A brava guerrilheira, poliglota, poeta, atraiçoada pelo marido, o agente duplo José Anselmo dos Santos, Cabo Anselmo, que a entregou grávida para a morte, ainda clama justiça.
A discriminação, o preconceito se dá na interpretação da obra, mas não na própria natureza do que se cria na arte. Pelo contrário. Um inesgotável valor da arte e do artista é romper os grilhões da sua origem de sexo, raça e classe.
Todos os democratas, todos os jovens e eternamente jovens devemos ver, discutir e divulgar este filme. Ele está inscrito em nosso DNA. É nosso. Todos, populares, estudantes, brancos, negros, não importa a condição, nos sentimos presentes.
Esta semana, o Conselho Nacional de Justiça brasileiro determinou que os cartórios devem retificar as certidões de óbito das vítimas da ditadura militar com a informação de que a causa real da morte não foi natural mas a perseguição do Estado. Ocasião para lembrar uma destas vítimas, Soledad Barret.
Nascido em 30 de novembro de 1835, Mark Twain é um gênio universal tanto pelo valor da obra literária, quanto dos artigos e pensamentos, em que seu humor e combate são insuperáveis.