Está aqui

Jorge Martins

Professor. Mestre em Geografia Humana e pós-graduado em Ciência Política. Aderente do Bloco de Esquerda em Coimbra

Artigos do Autor(a)

8 de Maio, 2021 - 11:34h

Conservadores vencem em Inglaterra, SNP na Escócia e Labour em Gales. Os resultados mostram as contradições existentes entre estas três nações constituintes no Reino Unido, a que se junta a conturbada Irlanda do Norte, que não foi a votos. Por Jorge Martins.

5 de Maio, 2021 - 18:04h

O Partido Popular PP reforçou a sua posição à custa da hecatombe do centrista Cidadãos, seu ex-parceiro de coligação. Contudo, para governar, necessita do apoio do partido de extrema-direita Vox. Por Jorge Martins.

2 de Maio, 2021 - 12:01h

As recentes eleições legislativas na Albânia levaram-me a procurar na História alguns fenómenos que aquelas espelham, algo que não surpreende numa região onde a História está constantemente a vir ao de cima. Por Jorge Martins.

30 de Abril, 2021 - 21:04h

Com a maioria absoluta alcançada no passado domingo, o primeiro-ministro Edi Rama irá para o seu terceiro mandato consecutivo à frente do governo albanês. Por Jorge Martins.

23 de Abril, 2021 - 16:01h

Apesar do triunfo, o MpD viu reduzir-se a sua votação. O PAICV, seu principal opositor, pouco ganhou. A UCID confirma-se como terceira força, apesar da fraca implantação na ilha de Santiago, onde está metade do eleitorado. Por Jorge Martins.

15 de Abril, 2021 - 09:11h

Os partidos conservador e social-democrata que alternavam no governo sofreram perdas significativas, a extrema-direita implodiu e os movimentos populistas e que apostaram na retórica do combate à corrupção tiveram um excelente resultado. Por Jorge Martins.

9 de Abril, 2021 - 15:28h

A 23 de março, Israel foi a votos pela quarta vez em dois anos. O bloco de apoio a Benjamin Netanyahu - que integra partidos da direita e da extrema-direita - falhou, por dois lugares, a conquista da maioria no Parlamento. Artigo de Jorge Martins.

9 de Abril, 2021 - 12:00h

O partido Inuit Aqatatigiit venceu as eleições parlamentares autonómicas da Gronelândia, realizadas no passado dia 6. Outras forças políticas pró-independência melhoraram a sua votação, enquanto o principal partido unionista foi o grande derrotado. Por Jorge Martins.

1 de Abril, 2021 - 18:59h

Publicamos aqui a segunda parte do artigo sobre as eleições na Holanda, realizadas a 17 de março, em que se registou o triunfo dos partidos liberais, a subida da extrema-direita e perdas nas principais forças políticas da esquerda. Artigo de Jorge Martins

31 de Março, 2021 - 23:22h

Nas eleições gerais que decorreram na Holanda, a 17 de março, regista-se o triunfo dos partidos liberais, a subida da extrema-direita e perdas nas principais forças políticas da esquerda. Artigo de Jorge Martins

Páginas