Está aqui

Fabíola Cardoso

Professora. Ativista social. Deputada do Bloco de Esquerda

Artigos do Autor(a)

1 de Abril, 2021 - 21:01h

Apesar da resposta inicial europeia, que levou ao sucesso científico sem precedentes, as vacinas alcançadas não são hoje um bem comum. Para alguns esta tragédia é uma gigantesca oportunidade de lucro e estratégia europeia desmorona-se em fracassos.

21 de Março, 2021 - 12:26h

A requalificação do troço Vale de Santarém – Entroncamento constitui um projeto fundamental para a Linha do Norte e estruturante no contexto da Rede Ferroviária Nacional.

8 de Março, 2021 - 23:24h

Apesar da resposta europeia, que levou ao sucesso científico sem precedentes, as vacinas alcançadas não são um bem comum disponível para toda a humanidade. A pandemia tornou evidente que, para alguns, esta tragédia é acima de tudo, uma gigantesca oportunidade de lucro.

5 de Março, 2021 - 12:11h

O Bloco de Esquerda rejeita o atual acordo UE-Mercosul, propondo que se avance para a discussão e negociação transparente de um Tratado que coloque a sustentabilidade ambiental, o respeito pelos Direitos Humanos e a proteção dos direitos laborais, produtivos e sociais dos povos em primeiro lugar.

25 de Fevereiro, 2021 - 17:01h

Despoluir o Nabão é possível. Haja vontade política de quem governa, trabalho técnico competente e capacidade de candidatura a financiamentos europeus.

4 de Fevereiro, 2021 - 12:57h

Apesar de a legislação portuguesa em vigor não incluir qualquer critério de exclusão com base na orientação sexual e de a DGS ter removido qualquer referência à categoria “homens que fazem sexo com homens”, a realidade da prática clínica afasta-se da Lei e do saber científico.

8 de Janeiro, 2021 - 15:32h

Marisa é a candidata que luta em várias frentes pela intransigente defesa dos Direitos Humanos, sejam eles os direitos de quem trabalha, o direito à saúde ou os diretos de tantas pessoas que procuram na europa um lugar seguro para viver e trabalhar longe da fome e da guerra.

5 de Janeiro, 2021 - 16:59h

2020 foi um ano estranho, inimaginável, difícil; muito difícil. Um ano horribilis que todas e todos desejamos superar. Suspeito que o próximo não seja mais fácil, por isso é essencial valorizarmos as coisas boas que também nos acontecem e tomar decisões acertadas para o futuro.

17 de Dezembro, 2020 - 15:00h

A arquitetura do projeto da União Europeia (UE) é complexa. Tão complexa e tão pouco explicada que, para a maioria das pessoas que acabaram de ler o título deste artigo, ele não apresenta qualquer erro. Mas não é assim.

3 de Dezembro, 2020 - 16:57h

Se o momento é difícil maior deve ser a coragem na resposta. Sem mudanças profundas a crise atual resultará de novo em desvalorização salarial, precarização e degradação dos serviços públicos, no distrito e por todo o país.

Páginas