Está aqui

Fabíola Cardoso

Professora. Ativista social. Deputada do Bloco de Esquerda

Artigos do Autor(a)

23 de Maio, 2021 - 19:12h

A conduta da comunidade internacional tem contribuído para aprofundar o sistema de apartheid existente nos territórios palestinianos, impossibilitando um futuro de paz e democracia que garanta a dignidade, liberdade e prosperidade ao povo palestiniano.

18 de Maio, 2021 - 22:31h

Odemira é nas ruas do Vale de Santarém, do Cartaxo ou de Almeirim… Todos vemos estas pessoas na rua. Todos nos apercebemos das suas dificuldades.

29 de Abril, 2021 - 11:09h

Apesar do amplo consenso científico e dos avanços legislativos em vários países, que os proibiram, os esforços de mudança de orientação sexual continuam a ser levados a cabo em Portugal, sem legislação específica que os proíba.

26 de Abril, 2021 - 10:26h

Atravessamos momentos difíceis, inimagináveis há bem pouco tempo. Afastados uns dos outros, limitados nos afetos e nos contactos sociais, na simples liberdade de movimentos. Aprendemos palavras novas, como pandemia ou confinamento.

24 de Abril, 2021 - 17:01h

Assistimos ao nascimento de um novo problema ambiental que ocupa milhares de hectares no Ribatejo: proliferam os projetos de enormes centrais solares na Azambuja, Cartaxo, Alenquer, Santarém, Chamusca, Rio Maior ou Benavente.

1 de Abril, 2021 - 21:01h

Apesar da resposta inicial europeia, que levou ao sucesso científico sem precedentes, as vacinas alcançadas não são hoje um bem comum. Para alguns esta tragédia é uma gigantesca oportunidade de lucro e estratégia europeia desmorona-se em fracassos.

21 de Março, 2021 - 12:26h

A requalificação do troço Vale de Santarém – Entroncamento constitui um projeto fundamental para a Linha do Norte e estruturante no contexto da Rede Ferroviária Nacional.

8 de Março, 2021 - 23:24h

Apesar da resposta europeia, que levou ao sucesso científico sem precedentes, as vacinas alcançadas não são um bem comum disponível para toda a humanidade. A pandemia tornou evidente que, para alguns, esta tragédia é acima de tudo, uma gigantesca oportunidade de lucro.

5 de Março, 2021 - 12:11h

O Bloco de Esquerda rejeita o atual acordo UE-Mercosul, propondo que se avance para a discussão e negociação transparente de um Tratado que coloque a sustentabilidade ambiental, o respeito pelos Direitos Humanos e a proteção dos direitos laborais, produtivos e sociais dos povos em primeiro lugar.

25 de Fevereiro, 2021 - 17:01h

Despoluir o Nabão é possível. Haja vontade política de quem governa, trabalho técnico competente e capacidade de candidatura a financiamentos europeus.

Páginas