Está aqui

Alexandra Manes

Deputada do Bloco de Esquerda na Assembleia Regional dos Açores. Licenciada em Educação. Ativista pelos Direitos dos Animais. Coordenadora do Bloco da Ilha Terceira

Artigos do Autor(a)

24 de Setembro, 2021 - 11:47h

Há mais de uma década que é do conhecimento público a contaminação de aquíferos, solos e subsolos com hidrocarbonetos, resultante da presença militar norte americana, na Base das Lajes, no concelho de Praia da Vitória.

29 de Julho, 2021 - 16:34h

Na Assembleia Legislativa da Região dos Açores, debateram-se duas iniciativas, do Bloco de Esquerda e do PSD, ambas com o mesmo teor: a eliminação do fator de sustentabilidade.

20 de Julho, 2021 - 22:22h

O Estado e Região têm um papel fundamental em setores estratégicos como a educação, a saúde, o ambiente e a importância da prestação de serviços públicos de qualidade e proximidade e não podem descuidar de investir nestes setores.

13 de Junho, 2021 - 21:01h

Nos Açores, o atual Governo Regional sobrevive numa coligação que prefere insuflar egos do que apresentar medidas que propiciem uma região mais solidária, mais igual, sem estigmas, sem preconceitos. Uma região para todas e todos.

3 de Junho, 2021 - 11:12h

O Bloco de Esquerda conseguiu fazer aprovar uma iniciativa que fará a diferença na vida da mulher e sua família. Foi dado um passo importantíssimo para enriquecer o Sistema Regional de Saúde, na resposta a dar a jovens e mulheres. Desconstruir tabus e falar-se do que constitui mais saúde.

21 de Maio, 2021 - 14:01h

Menos de 1 euro de aumento ao complemento açoriano ao abono… retenham esta grande medida, do Governo Regional dos Açores, para ajudar às maiores vítimas da pobreza: crianças.

12 de Maio, 2021 - 14:58h

A cultura é o “parente pobre” que mereceu votos de congratulação [do Governo Regional dos Açores], mas que, quando se trata de apoiar com medidas concretas, acaba por ficar sempre esquecido.

10 de Dezembro, 2020 - 23:00h

Rabo de Peixe é a freguesia mais populosa dos Açores e, neste momento, tem os seus acessos condicionados pela imposição de uma cerca sanitária. Sai e entra quem tem uma justificação para tal.

1 de Dezembro, 2020 - 20:59h

Nos Açores, o cenário não é muito diferente. O ódio de Ventura recai sobre os pobres – beneficiários do RSI. Acerca das grandes empresas que fogem ao fisco, amealhando milhões em paraísos fiscais, nem uma palavra.

25 de Novembro, 2020 - 13:51h

Rio e Bolieiro cederam a um partido conhecido pela sua xenofobia, racismo, sexismo, homofobia, intolerante às minorias e com visões distantes da promoção dos direitos sociais e humanos.

Páginas