Fora de Órbita

Ep. 6 - 'Regime change' na Europa, Macron em Lisboa

21 de fevereiro 2025 - 12:20
PARTILHAR

Semana frenética. Rússia e Estados Unidos abraçam-se na Arábia Saudita. Vice-presidente norte-americano faz comício de extrema-direita em Munique, em vésperas de eleições alemãs. Negociações sobre Ucrânia arrancam sem ucranianos. NATO recai no coma e, com a Europa em choque, Emmanuel Macron, governante por um fio, substitui-se a Bruxelas (e visita Lisboa na quinta-feira). Quem é este pretendente a chanceler europeu e quem quer segui-lo?

Fora de Órbita é um podcast do Esquerda.net sobre temas internacionais, com Jorge Costa (dirigente do Bloco) e Pedro Caldeira Rodrigues (jornalista com 35 anos de experiência nas secções internacionais do Público e da Lusa). Produção: Bruno Moreira; música: O Gajo.


Para não perderes nenhum programa, subscreve o podcast Fora de Órbita via Apple Podcasts, Spotify, Youtube ou RSS

Outros podcasts no esquerda.net:

Série sobre as condições laborais na Cultura em Na Corda Bamba: subscreve via Apple Podcasts, Spotify ou RSS e também no Youtube.

Noticiário canábico quinzenal no Quatro e Vinte: subscreve via iTunes, Spotify, Youtube ou RSS.

Música portuguesa n'Os Cantos da Casa: subscreve via Apple Podcasts ou RSS

Leituras longas de contos e artigos no Alta Voz: subscreve via Apple Podcasts, Spotify ou RSS e também no Youtube

Sons de sessões públicas e conferências no Mais Esquerda: subscreve via Apple Podcasts, Spotify ou RSS

 

Termos relacionados: Fora de Órbita

Mais episódios

Fora de Órbita
Fora de Órbita
Fora de Órbita

Ouve também

Sessão apresentada no Fórum Socialismo 2025 por Luís Fazenda e José Manuel Pureza.

A decisão inédita do Tribunal de Recurso de Berlim, o relatório a ageência das drogas da UE e o festival Binóide estão em destaque nesta emissão do podcast.