Conversa sobre o livro "Extrema derecha 2.0"

09 de março 2022 - 16:53
PARTILHAR

O mote para a conversa desta semana é o novo livro de Steven Forti, Extrema-Direita 2.0. Da sinopse: “A extrema-direita já não rapa a cabeça e faz cada vez menos a saudação romana: agora usa fato e gravata e, com uma cara sorridente e uma caneca de café, continua a cadeia de fake news e partilha os títulos com maior clickbait que chegam através das suas redes sociais para dar os bons dias. Ainda que claramente ameaçadora, a nova versão encerra perigos que passam facilmente desapercebidos". É sobre estes novos perigos que iremos debater com Steven Forti, numa conversa moderada por Fernando Rosas e Rita Lucas Narra. 

Steven Forti é doutorado em história pela Universidade Autónoma de Barcelona e pela Universidade de Bolonha. É investigador do IHC-NOVA e professor na Universidade Autónoma de Barcelona. Estuda história política e do pensamento político dos séculos XX e XXI, com particular enfoque na história dos fascismos,na Europa do período entreguerras, a partir da história comparada e da análise bibliográfica. 

Para não perderes nenhum programa, subscreve o Convocar a História via iTunesSpotifyDeezer ou RSS


Outros podcasts no esquerda.net

Música portuguesa n'Os Cantos da Casa: subcreve via iTunes, Deezer ou RSS.

Noticiário canábico quinzenal no Quatro e Vinte: subscreve via iTunesSpotifyDeezer ou RSS.

Leituras longas de contos e artigos no Alta Voz: subscreve via iTunesSpotifyDeezer ou RSS.

Sons de sessões públicas e conferências no Mais Esquerda: Subscreve via iTunesSpotifyDeezer ou RSS.

Termos relacionados: Convocar a História

Mais episódios

Convocar a História
Convocar a História

Ouve também

Sessão pública com Marcos Farias Ferreira, professor de Relações Internacionais e candidato independente na lista do Bloco de Esquerda às eleições europeias de 2024.

O recém-lançado relatório do OEDT para 2024 está em destaque na última edição da temporada 2023/24 do podcast das notícias canábicas.