Centenário do nascimento de Nuno Teotónio Pereira

09 de fevereiro 2022 - 18:00
PARTILHAR

Assinalando os cem anos sobre o nascimento de Nuno Teotónio Pereira, convidamos João Afonso para uma conversa com Fernando Rosas e Mariana Carneiro sobre a obra e a vida deste arquiteto. 

João Afonso nasceu em Lisboa em 1970. É licenciado em Arquitectura (FAUTL) e pós-graduado em Desenho Urbano (ISCTE). Desenvolveu a tese de Doutoramento com o título "A construção da identidade do arquitecto em Portugal. A política como espaço do debate profissional entre 1945 e 1974" orientada pelo Professor Doutor José António Bandeirinha, no Departamento de Arquitetura da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade de Coimbra. Organizou exposições  de arquitetura como “Arquitetura e Cidadania – Atelier Nuno Teotónio Pereira”, “Manuel Vicente, trama e emoção” e projetos como "Inquérito à Arquitetura do Século XX em Portugal". Foi diretor-adjunto da revista "Arquitetura 21". Foi dirigente Estudantil (Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitetura 1991/93 e Associação Académica de Lisboa 1993/1994) e dirigente Associativo (Ordem dos Arquitectos 2002/2007). Foi Vereador da Câmara Municipal de Lisboa, para os Direitos Sociais (2013/2017). Desde 2018, é Director da Unidade de Planeamento da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Para não perderes nenhum programa, subscreve o Convocar a História via iTunesSpotifyDeezer ou RSS


Outros podcasts no esquerda.net

Música portuguesa n'Os Cantos da Casa: subcreve via iTunes, Deezer ou RSS.

Noticiário canábico quinzenal no Quatro e Vinte: subscreve via iTunesSpotifyDeezer ou RSS.

Leituras longas de contos e artigos no Alta Voz: subscreve via iTunesSpotifyDeezer ou RSS.

Sons de sessões públicas e conferências no Mais Esquerda: Subscreve via iTunesSpotifyDeezer ou RSS.

Termos relacionados: Convocar a História

Mais episódios

Convocar a História
Convocar a História

Ouve também

Sessão pública com Marcos Farias Ferreira, professor de Relações Internacionais e candidato independente na lista do Bloco de Esquerda às eleições europeias de 2024.

O recém-lançado relatório do OEDT para 2024 está em destaque na última edição da temporada 2023/24 do podcast das notícias canábicas.