19 de novembro de 1933: Os “150 mais perigosos” saem para Angra do Heroísmo

14 de dezembro 2020 - 17:31
PARTILHAR

Uma leva de prisioneiros políticos estreia a nova prisão da PIDE em 1933. Esta é uma antecâmara experimental do Tarrafal. Luís Farinha conta-nos esta história num artigo lido por Joana Louçã.


O Alta Voz é o podcast do Esquerda.net de leitura de artigos longos e contos. É publicado à segunda-feira.

Para não perderes nenhum programa, subscreve o Alta Voz via iTunesSpotify ou RSS.


Outros podcasts no Esquerda.net:

Acontecimentos históricos em debate com Fernando Rosas e convidados no Convocar a História: subscreve via iTunes, Spotify, Deezer, ou RSS

Música portuguesa n'Os Cantos da Casa: subcreve via iTunes, Spotify, Deezer ou RSS.

Noticiário canábico quinzenal no Quatro e Vintesubscreve via iTunes, Spotify, Deezer ou RSS.

Sons de sessões públicas e conferências no Mais Esquerda: Subscreve via iTunes, Spotify, ou RSS.

Termos relacionados: Alta Voz

Ouve também

Intervenções de abertura na audição pública promovida pelo Bloco de Esquerda no Parlamento, com Tito de Morais (Fundador do projeto Miúdos Seguros na Net e cofundador do projeto Agarrados à Net), Catarina Martins (eurodeputada do Bloco de Esquerda), Ricardo Lafuente (presidente da associação de defesa dos direitos digitais D3), e Moisés Ferreira (psicólogo e investigador).

A decisão inédita do Tribunal de Recurso de Berlim, o relatório a ageência das drogas da UE e o festival Binóide estão em destaque nesta emissão do podcast.