Está aqui

Quatro e Vinte

Legalização da canábis no Parlamento: E agora?

Nesta edição do podcast Quatro e Vinte, o deputado bloquista Fabian Figueiredo faz o balanço do debate parlamentar e explica quais os próximos passos para se poder chegar à aprovação da legalização da canábis em Portugal.

“É tempo de dar um passo em frente na política de drogas”

Nesta edição do podcast Quatro e Vinte, o deputado bloquista Fabian Figueiredo faz a antevisão do debate parlamentar da próxima semana sobre a legalização da canábis para uso pessoal.

Farmácias uruguaias vão vender canábis mais potente

Este e outros temas da atualidade canábica internacional para ouvir nesta edição do podcast Quatro e Vinte.

Itália: “Absolvição histórica” relança debate sobre legalização da canábis medicinal

Este é um dos temas em destaque nesta edição do podcast quinzenal de notícias canábicas, que traz também novidades de Espanha, EUA, Reino Unido, Suíça e Uruguai.

Câmara dos Representantes autoriza bancos a trabalharem com setor da canábis

Num dia especial para a comunidade canábica, a aprovação do Safe Banking Act é um passo importante para a legalização a nível federal nos EUA. Mesmo nos estados onde são legais, as empresas do setor canábico são obrigadas a funcionar sobretudo com dinheiro vivo, pois os bancos estão proibidos de lhes abrir contas ou conceder crédito.

Médicos já podem receitar canábis em Portugal

Desde o início de abril que a canábis medicinal já pode ser receitada e aviada nas farmácias portuguesas. Ouça esta e outras notícias da atualidade canábica nesta edição do Quatro e Vinte.

Revista canábica vai chegar às bancas esta semana

Vem aí a Cannadouro Magazine e o Quatro e Vinte foi saber o que podemos esperar do primeiro número da revista. Ouça estas e outras notícias da atualidade canábica neste edição do podcast.

Canábis legal em Marrocos? Cultivadores esperam para ver

A proposta de lei do governo marroquino vai concentrar o comércio numa agência governamental e só será autorizado o cultivo em seis regiões. Ouça estas e outras notícias no podcast Quatro e Vinte.

Indústria canábica foi a exceção ao disparar do desemprego nos EUA

Enquanto a pandemia destruía 10 milhões de postos de trabalho, o setor canábico nos estados norte-americanos que legalizaram superou no ano passado os 320 mil empregos a tempo inteiro. Ouça esta e outras notícias no podcast Quatro e Vinte.

Doentes britânicos conseguem exceção ao Brexit para manter canábis medicinal

O governo holandês concordou em prolongar até julho a aceitação de receitas médicas do óleo de canábis para dezenas de crianças britânicas com formas raras de epilepsia. Ouça esta e outras notícias canábicas no podcast Quatro e Vinte.

Votação histórica na ONU abre caminho ao uso terapêutico da canábis

Nesta edição do podcast Quatro e Vinte, o destaque vai para a retirada da canábis da tabela de substâncias mais perigosas e sem valor medicinal na Convenção Internacional que rege o controlo de estupefacientes.

Albert Tió é o primeiro preso político canábico em Espanha

Esgotados os vários recursos e sem resposta ao pedido de indulto, o ativista pró-legalização e um dos impulsionadores da lei de regulação dos clubes sociais na Catalunha entrou esta semana na cadeia para cumprir uma pena de cinco anos de prisão. Ouça esta e outras notícias no podcast Quatro e Vinte.

Canábis legal vence em todos os referendos nos EUA

A partir de agora há mais quatro estados norteamericanos com canábis legal para fins recreativos e mais dois para fins medicinais. Ao todo, são mais 21 milhões de pessoas a dizerem adeus a um século de proibicionismo nos EUA. Para ouvir nesta edição do podcast Quatro e Vinte.

Nas Presidenciais dos EUA, a canábis vai a votos em cinco estados

Este fim de semana a legalização da canábis foi a referendo na Nova Zelândia e no dia 3 é a vez dos eleitores de Nova Jérsia, Arizona, Dakota do Sul, Montana e Mississippi se pronunciarem. É o destaque desta edição do Quatro e Vinte.

Associações canábicas lutam pela regulação em Espanha

Outros temas em destaque nesta edição do podcast: ativista catalão Albert Tió perde recurso no TC espanhol; Presidente da Câmara de Bruxelas apela ao governo para legalizar canábis; o que diz o relatório 2020 do Observatório Europeu das Drogas; nos EUA, as detenções por posse de canábis caíram e há mais uma cidade a descriminalizar o uso de plantas enteógenas.