Está aqui

Quatro e Vinte

Dispensários de canábis declarados “serviços essenciais” na quarentena

À semelhança das farmácias e dos supermercados, as lojas que vendem a canábis para uso medicinal em Nova Iorque, São Francisco e noutras cidades norte-americanas continuarão abertas durante a quarentena. Saiba mais no Quatro e Vinte, o podcast quinzenal da atualidade canábica em português.

Sessão sobre canábis legal no Uruguai juntou dezenas em Lisboa

A sessão realizada no Fórum Lisboa contou com o ex-diretor da Junta Nacional de Drogas do Uruguai e serviu também para fazer o ponto da situação em Portugal. O podcast Quatro e Vinte conta como foi.

Tribunal suíço acaba com imposto sobre a “canábis light”

Ouça esta e outras notícias da atualidade canábica internacional — EUA, Canadá, Nepal e não só — nesta edição do podcast Quatro e Vinte.

 

Ex-presidente do Infarmed soma empregos na indústria da canábis

Em outubro, Eurico Castro Alves foi contratado para a direção da Symtomax. Esta semana foi contratado para o conselho consultivo da canadiana EXMCeuticals, a quem ajudou a conseguir a primeira licença concedida pelo Infarmed para investigação da canábis.

Bernie Sanders promete legalizar canábis nos primeiros 100 dias do mandato

O candidato à nomeação democrata para as presidenciais norte-americanas apresentou o seu plano para regular a canábis a nível federal. Saiba mais nesta edição do Quatro e Vinte.

Canábis ficou de fora do acordo de governo em Espanha

Apesar de constar do programa do Unidas Podemos, a regulação dos clubes sociais de canábis não consta do acordo de governo com o PSOE. Saiba neste Quatro e Vinte qual o perfil dos sócios destes clubes em Barcelona.

Canábis e distúrbios psicóticos: o que diz o estudo português?

Nesta edição do Quatro e Vinte olhamos para o estudo que deu origem a muita desinformação em Portugal e no estrangeiro sobre os internamentos em hospitais portugueses por distúrbios psicóticos envolvendo o consumo de canábis.

Governo da Nova Zelândia já tem proposta para legalizar canábis em 2020

Esta edição do podcast Quatro e Vinte traz as principais notícias da atualidade canábica internacional.

Legalização da canábis no México adiada até abril

Nesta edição do podcast da atualidade canábica pode saber mais sobre os negócios da canábis em Portugal e as últimas novidades dos Estados Unidos, México e Reino Unido.

O que traz de novo a terceira edição da Cannadouro?

O Quatro e Vinte falou com João Carvalho, diretor da Feira Internacional de Cânhamo do Porto, que volta a juntar este mês na Alfândega a comunidade canábica em torno de debates, conferências e exposição do que se vai produzindo nesta indústria por cá e lá fora.

Cannadouro e Conferência sobre Canábis Medicinal regressam em novembro

Ouça nesta edição do podcast Quatro e Vinte todas as notícias da atualidade canábica nacional e internacional.

 

Legalização da canábis: o que dizem os partidos?

O podcast que dá as notícias canábicas no esquerda.net nos dias 4 e 20 de cada mês está de volta para mais uma temporada.

Jorge Sampaio: “Conseguimos derrubar o mito de que a proibição funciona”

O relatório recém-lançado em Lisboa pela Comissão Global de Políticas sobre Drogas está em destaque nesta edição do podcast Quatro e Vinte.

França: Deputados de vários partidos juntam-se para propor legalização da canábis

A iniciativa dos deputados franceses pela legalização controlada pelo Estado, a publicidade enganosa dos produtos vendidos como “canábis” em Portugal e a regulação das bebidas e produtos comestíveis com canábis no Canadá são alguns dos temas em destaque nesta edição do podcast Quatro e Vinte.

Google e Ebay criam novas regras contra a canábis

A legalização no Illinois e a emergência do mercado da “canábis 2.0” no Canadá são outros temas em destaque nesta edição do podcast Quatro e Vinte.