Está aqui

Quatro e Vinte

Procuradores norte-americanos vêm a Portugal ver como funciona a descriminalização

Saiba mais sobre este e outros assuntos da atualidade canábica nesta edição do nosso podcast quinzenal de notícias, o Quatro e Vinte.

329 ONG sugerem entregar a Guterres a liderança da política mundial de drogas

A insatisfação com a incapacidade do organismo da ONU que supervisiona a política de drogas em fazer respeitar os direitos humanos passou pela Conferência Internacional sobre Redução de Danos, que se realizou no Porto. Ouça esta e outras notícias no podcast Quatro e Vinte.

Brasil recua décadas na política de drogas

Esta edição do podcast destaca o decreto de Bolsonaro que elimina a redução de danos e reforça o financiamento às comunidades de tratamento religioso que promovem a abstinência.

Falta justiça para as vítimas da guerra às drogas na legalização nos EUA

Ouça neste Quatro e Vinte como o tema entrou na pré-campanha presidencial e já impediu a aprovação da legalização da canábis em Nova Iorque e Nova Jérsia. Comunidades afetadas pela guerra às drogas estão a ser afastadas do negócio pelos fundos financeiros de Wall Street.

ONU: Comissão de Drogas adia reclassificação da canábis

A sessão da Comissão de Drogas da ONU, que decorre em Viena, está em destaque nesta edição do podcast Quatro e Vinte.

Doente argentino arrisca 15 anos de prisão por autocultivo

Tal como em Portugal, a Argentina legalizou a canábis medicinal sem autocultivo. Caso de Francisco Giovanoli está a indignar o pais. Ouça estas e outras notícias no podcast Quatro e Vinte.

Benavente e Aljustrel na corrida à maior plantação de canábis do mundo

Nesta edição do podcast Quatro e Vinte, conheça a lista de indicações terapêuticas aprovadas pelo Infarmed para que os médicos possam receitar canábis em Portugal.

Condenações por consumo de drogas continuam a aumentar

Nesta edição do Quatro e Vinte, passamos em revista os dados do relatório do SICAD sobre a situação das drogas e da toxicodependência em Portugal.

Legalização da canábis: o que foi dito em São Bento

Esta edição do Quatro e Vinte marca o segundo aniversário do podcast e é inteiramente dedicada ao debate parlamentar que adiou mais uma vez a legalização da canábis em Portugal.

2019, o ano da legalização

Nesta edição do podcast Quatro e Vinte, destacamos o avanço da legalização da canábis nos estados norte-americanos, que este ano se fará sobretudo pela via legislativa e sem recurso a referendos.

“O Estado não pode deixar nas mãos dos traficantes a regulação da política de drogas”

Esta edição do Quatro e Vinte traz os principais destaques da audição pública promovida pelo Bloco de Esquerda sobre o seu projeto de lei para a legalização da canábis para uso recreativo em Portugal.

Bloco vai insistir com proposta de legalização da canábis

O Luxemburgo será o primeiro país da UE a legalizar a canábis para uso recreativo. Em Portugal, o Bloco organiza uma audição pública no próximo dia 18 para discutir um modelo de legalização para Portugal. Ouça isto e muito mais nesta edição do podcast Quatro e Vinte.

Produtores de cânhamo portugueses já têm associação

A Cannadouro assistiu ao lançamento da primeira associação de produtores de cânhamo industrial português. Siga a atualidade canábica no podcast Quatro e Vinte.

Lisboa e Porto acolhem iniciativas internacionais sobre a canábis

Esta sexta-feira tem início a Conferência Internacional sobre Canábis Medicinal em Lisboa. No fim de semana de 17 e 18 de novembro é a vez do Porto  receber a segunda edição da Cannadouro, a Feira Internacional do Cânhamo. O Quatro e Vinte ouviu os organizadores destas iniciativas.

Canábis esgotou nas lojas no arranque da legalização no Canadá

O Canadá foi o segundo país a legalizar a canábis e o podcast Quatro e Vinte conta o que se passou nos primeiros dias.