Está aqui

Quatro e Vinte

Canábis ficou de fora do acordo de governo em Espanha

Apesar de constar do programa do Unidas Podemos, a regulação dos clubes sociais de canábis não consta do acordo de governo com o PSOE. Saiba neste Quatro e Vinte qual o perfil dos sócios destes clubes em Barcelona.

Canábis e distúrbios psicóticos: o que diz o estudo português?

Nesta edição do Quatro e Vinte olhamos para o estudo que deu origem a muita desinformação em Portugal e no estrangeiro sobre os internamentos em hospitais portugueses por distúrbios psicóticos envolvendo o consumo de canábis.

Governo da Nova Zelândia já tem proposta para legalizar canábis em 2020

Esta edição do podcast Quatro e Vinte traz as principais notícias da atualidade canábica internacional.

Legalização da canábis no México adiada até abril

Nesta edição do podcast da atualidade canábica pode saber mais sobre os negócios da canábis em Portugal e as últimas novidades dos Estados Unidos, México e Reino Unido.

O que traz de novo a terceira edição da Cannadouro?

O Quatro e Vinte falou com João Carvalho, diretor da Feira Internacional de Cânhamo do Porto, que volta a juntar este mês na Alfândega a comunidade canábica em torno de debates, conferências e exposição do que se vai produzindo nesta indústria por cá e lá fora.

Cannadouro e Conferência sobre Canábis Medicinal regressam em novembro

Ouça nesta edição do podcast Quatro e Vinte todas as notícias da atualidade canábica nacional e internacional.

 

Legalização da canábis: o que dizem os partidos?

O podcast que dá as notícias canábicas no esquerda.net nos dias 4 e 20 de cada mês está de volta para mais uma temporada.

Jorge Sampaio: “Conseguimos derrubar o mito de que a proibição funciona”

O relatório recém-lançado em Lisboa pela Comissão Global de Políticas sobre Drogas está em destaque nesta edição do podcast Quatro e Vinte.

França: Deputados de vários partidos juntam-se para propor legalização da canábis

A iniciativa dos deputados franceses pela legalização controlada pelo Estado, a publicidade enganosa dos produtos vendidos como “canábis” em Portugal e a regulação das bebidas e produtos comestíveis com canábis no Canadá são alguns dos temas em destaque nesta edição do podcast Quatro e Vinte.

Google e Ebay criam novas regras contra a canábis

A legalização no Illinois e a emergência do mercado da “canábis 2.0” no Canadá são outros temas em destaque nesta edição do podcast Quatro e Vinte.

Procuradores norte-americanos vêm a Portugal ver como funciona a descriminalização

Saiba mais sobre este e outros assuntos da atualidade canábica nesta edição do nosso podcast quinzenal de notícias, o Quatro e Vinte.

329 ONG sugerem entregar a Guterres a liderança da política mundial de drogas

A insatisfação com a incapacidade do organismo da ONU que supervisiona a política de drogas em fazer respeitar os direitos humanos passou pela Conferência Internacional sobre Redução de Danos, que se realizou no Porto. Ouça esta e outras notícias no podcast Quatro e Vinte.

Brasil recua décadas na política de drogas

Esta edição do podcast destaca o decreto de Bolsonaro que elimina a redução de danos e reforça o financiamento às comunidades de tratamento religioso que promovem a abstinência.

Falta justiça para as vítimas da guerra às drogas na legalização nos EUA

Ouça neste Quatro e Vinte como o tema entrou na pré-campanha presidencial e já impediu a aprovação da legalização da canábis em Nova Iorque e Nova Jérsia. Comunidades afetadas pela guerra às drogas estão a ser afastadas do negócio pelos fundos financeiros de Wall Street.

ONU: Comissão de Drogas adia reclassificação da canábis

A sessão da Comissão de Drogas da ONU, que decorre em Viena, está em destaque nesta edição do podcast Quatro e Vinte.