Está aqui

+e4 | Poluição, muro em Calais e UMAR | 18setembro | ESQUERDA.NET

+e4 | Poluição, muro em Calais e UMAR

No quarto programa do Mais Esquerda discutimos a poluição na Ribeira dos Milagres, entrevistámos Philippe Wanesson sobre a construção do muro em Calais e celebramos os 40 anos da UMAR. Carregar em "CC" para legendas.

A Ribeira dos Milagres, no distrito do Leiria, está poluída devido a descargas de suiniculturas. A reportagem tem depoimentos da população da Aldeia dos Milagres e de Rui Crespo, porta voz da Comissão de Ambiente e Defesa da Ribeira dos Milagres. Com comentário em estúdio de Ricardo Vicente, engenheiro agrónomo.
Sobre a construção do muro em Calais e de que formas se está a organizar a resistência ao mesmo, entrevistámos via Skype Philippe Wanesson, autor do blog "Passeurs d'Hopitalités" e ativista pelos direitos dos exilados.
Por último, na terceira parte deste quarto programa do Mais Esquerda, celebramos os 40 anos de lutas da União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR). Com intervenções de Maria José Magalhães, presidente da UMAR e de Manuela Tavares, investigadora e uma das fundadoras.