Vídeo Esquerda | 21 de July

A empresa tem lucros anuais de milhões de euros, mas continua a despedir trabalhadores com direitos, para de seguida os substituir por precários para as mesmas funções.

Artigo | 21 de July

Em junho, a dona da Meo anunciou que iria avançar com um despedimento coletivo de 256 pessoas. Os trabalhadores consideram a decisão injustificável face ao recorde de faturação da empresa.

Artigo | 21 de July

No encerramento do debate sobre o Estado da Nação, Catarina criticou a “política de mínimos que adia as soluções e a resposta aos mais frágeis, ao invés de garantir investimento que vença a crise”. E denunciou o discurso climático do governo que “parece ter como maior inimigo a própria ação do governo, desviando os recursos do desenvolvimento rural e da produção biológica para latifundiários rentistas”.

Vídeo Esquerda | 21 de July

Pedro Filipe Soares acusou o Governo de apresentar propostas que já estavam previstas antes da pandemia e questionou o executivo sobre que resposta dará aos beneficiários do Subsídio Social de Desemprego que ficarão desprotegidos já a partir de agosto.

Event | 21 de July

Com Catarina Martins (coordenadora nacional do Bloco de Esquerda), António Marques (candidato à Câmara Municipal), Carlos Macedo (candidato à Assembleia Municipal) e Teófila de Matos (candidata à Junta de Freguesia da Quinta do Conde). Mais informações
Sesimbra, Parque da Vila - Quinta do Conde, 11h00

Artigo | 21 de July

Estima-se que 1,5 milhão de menores em todo o mundo perderam um dos pais, avós ou cuidadores devido à covid-19. Em Portugal, 590 crianças e adolescentes terão ficado órfãos. O número sobe para 660 se tivermos em conta a perda de avós que tinham a guarda das crianças.

Artigos Opinião Esquerda | 21 de July

Verdadeiramente ofensivo para a memória do trabalhador que perdeu a vida na A6 é não ter havido um contacto pessoal do ministro com a família nem sequer a (prometida) agilização da pensão de sobrevivência ou de uns cêntimos do Estado.

Artigo | 21 de July

Em três dias caíram na cidade de Zhengzhou 617 litros de chuva, uma quantidade semelhante à média anual de precipitação - algo que costuma acontecer uma vez em cada “mil anos”. O exército foi mobilizado face à ameaça de colapso de duas barragens. Veja imagens impressionantes no vídeo que publicamos.

Audio | 21 de July

Mais do que a revista fundada em 1921, a Seara Nova foi uma corrente de pensamento, um movimento cultural e um espaço político. É sobre esta intervenção intelectual em tempos sombrios, as suas ambiguidades e contradições, que decorre a conversa com António Rafael Amaro, moderada por Fernando Rosas e Luís Trindade.

Artigo | 21 de July

Cerca de cinquenta trabalhadores da empresa Cifial, em Santa Maria da Feira, sofreram uma intoxicação alimentar. De acordo com o Bloco, “não é a primeira vez que esta situação ocorre”, o que levou o partido a questionar o Governo.

Artigo | 21 de July

A escala e intensidade dos distúrbios têm pouco a ver com lutas políticas internas no ANC. Com apoios cortados, desemprego juvenil acima de 70%, caos nos serviços, confiança na política e comunicação social em mínimos históricos, há pouca esperança para os sul-africanos pobres. Por Mohammed Jameel Abdulla em Africa is a Country.

Artigo | 21 de July

Comité Disciplinar da Federação Europeia de Andebol aplicou multa de 1500 euros por “vestiário impróprio”. Federação de Andebol da Noruega apoiou as atletas, apelando à mudança das regras e do equipamento.

Artigo | 21 de July

Empresa sediada em Vermont diz que as vendas nas terras ocupadas eram "inconsistentes” com os seus valores. Movimento BDS - uma campanha de Boicote, Desinvestimento e Sanções - aplaude a decisão, mas exorta a empresa a ir mais longe.