Artigos Opinião Esquerda | 11 de April

Numa altura em que as relações laborais se alteraram a tal ponto que em todos os setores de atividade, privado ou público, se faz uso de empresas de trabalho temporário (ETT’s) para contratação de trabalhadores permanentes, esta questão é essencial de se fazer.

Artigo | 11 de April

Pacientes com Zika desenvolveram duas doenças neurológicas pós infecciosas, a síndrome de Guillain-Barré e encefalomielite disseminada aguda. A segunda foi pela primeira vez relacionada a um surto do vírus. É possível a ocorrência de outras doenças auto-imunes provocadas pelo Zika.

Artigo | 11 de April

Ativista angolano está há 33 dias em greve de fome e o seu estado de saúde está muito fragilizado. Concentrações convocadas para esta noite em Angola e na quarta feira às 18h em Lisboa, no Largo Jean Monet.

Artigo | 11 de April

Um dos fundadores da "Mossack Fonseca", é um advogado de origem alemã e filho de um ex-soldado nazi das SS e membro da unidade de combate “Totenkopf”.

Artigo | 11 de April

As regras introduzidas com a reforma do IRS não contemplam nas deduções à coleta o material escolar e as refeições servidas nas cantinas por empresas não registadas no setor da educação.

Artigo | 11 de April

Uma pesquisa recente contribuiu para clarificar o mecanismo que leva a que pacientes com Alzheimer tenham dificuldade em reconhecer as caras de familiares ou de celebridades.

Breves | 11 de April
O documento será entregue em mão, no próximo dia 26, ao presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, de acordo com informações prestadas por João Semedo.A petição já tem mais de 8 mil assinaturas, o que obriga à sua discussão em plenário e abrange políticos, médicos, cientistas e artistas. Entre os subscritores contam-se, entre outros, João Semedo, Francisco Louçã,Sobrinho Simões, Pilar del Rio, Sérgio Godinho, Cláudio Torres, Olga Roriz, Jorge Palma, Maria Teresa Horta, Olga Roriz e Richard Zimler.
Artigo | 11 de April

Américo Amorim opted out of a salary as president of the company, but instead earned 131 million euros in dividends from Galp Energia, paid in the Netherlands and tax free. The members of the board of the company earned 6.6 million euros.

Artigo | 11 de April

Pedro Filipe Soares e Luís Fazenda estarão em Paris no próximo sábado para assinalar o arranque de um núcleo bloquista na Europa. À noite, juntar-se-ão ao movimento Nuit Debout em solidariedade com o movimento de protesto contra o projeto do governo francês de nova lei do Trabalho.

Artigo | 11 de April

Nuno Álvaro Dala, de 31 anos, completa hoje 31 dias de greve de fome. Está somente a cinco dias de distância do recorde estabelecido pelo Luaty Beirão, e a seis dias de ter cumprido um dia de greve de fome por cada ano do ditador José Eduardo dos Santos no poder. Por Rafael Marques.

Breves | 11 de April
A petição pública intitulada “ Mais justiça fiscal, menos sigilo fiscal e que pretende limitar o segredo fiscal e e extinguir os paraísos fiscais, já está online. A petição foi lançada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos e defende, entre outros aspectos que “a barreira" do segredo não pode ser “invocada e usada para condicionar e limitar a realização da justiça e da equidade fiscais que assegurem a efectiva igualdade de tratamento, a todos os cidadãos e empresas”.
Artigo | 11 de April

O ex-presidente do Banesto, Mario Conde, foi detido hoje em Madrid, suspeito de ter repatriado, a partir da Suíça e do Reino Unido, dinheiro de que se apropriou no banco que liderou. Na operação policial foi também detido Fernando Guash Vega-Penichet, diretor-geral da CaixaBI.

Artigo | 11 de April

O Bloco de Esquerda não deixou que o escândalo dos "Panama Papers" se ficasse pelas notícias e marcou um debate de atualidade sobre os prejuízos sociais e económicos que os paraísos fiscais provocam.

Artigo | 11 de April

O ex-ministro da Economia, Manuel Pinho, desempenhou funções na administração do BES e do BES África e o seu nome consta da lista da Espírito Santo Enterprise, que é referida nos “Panama Papers”.

Artigo | 11 de April

De olhos postos em Marrocos, os 13 presos políticos Saharauis “suspendem temporariamente” a greve de fome a que se submeteram durante 37 dias na prisão de Sale em Rabat - Marrocos. Por Né Eme.