You are here

Pesquisar

Artigo | 11 de August

Diretor de campanha da coligação Portugal à Frente, que junta PSD e CDS,  prometeu apresentar cidadãos comuns a dar a cara pelos "esforços feitos nos últimos anos" e pelos "sucessos do governo", mas rostos dos outdoors foram comprados a um banco de imagens. 

Artigo | 11 de August

Organização oferece uma recompensa de cem mil dólares a quem lhe entregar o texto do segredo mais bem guardado do mundo: o Tratado Transatlântico. Personalidades internacionais, como o ex-ministro das Finanças grego Yanis Varoufakis associam-se à iniciativa e contribuem para o prémio.

Breves | 11 de August
O jornalista de investigação e ativista angolano Rafael Marques é um dos quatro finalistas do Prémio Allard para a Integridade Internacional, anunciou a universidade de British Columbia, do Canadá. "Com enormes riscos pessoais e sacrifício mas acima de tudo com coragem e liderança, os quatro finalistas do Prémio Allard em 2015 têm sido extremamente persistentes na sua luta pela transparência, responsabilização, pela aplicação da lei e contra a corrupção”, diz a mensagem publicada na página oficial do prémio. Criado em 2013 e no montante de cem mil dólares, o prémio destina-se a reconhecer esforços no combate à corrupção e à defesa dos direitos humanos no mundo. Para além de Marques, os finalistas são o antigo jornalista queniano e funcionário governamental para o combate à corrupção Jonh Githong, a organização Indonesia Corruption Group e, a título póstumo, Sergei Magnisky, o contabilista russo que denunciou inúmeros casos de fraude fiscal na Rússia e que acabou por morrer na prisão sem ter sido julgado.
Breves | 11 de August
Uma sondagem do instituto YouGov para o Times de Londres mostra que Jeremy Corbin ampliou a sua vantagem em relação ao 2º classificado na disputa pela liderança do Partido Trabalhista. Corbyn, da esquerda socialista, aparece com 53% de intenções de voto na primeira volta, seguido de Andy Burnham com 21%. Na sondagem anterior do YouGov, Corbyn tinha 43% e Burnham 26%. Peter Kellner, diretor do YouGov, previu uma vitória “por KO” de Corbyn e disse que ficaria “pessoalmente espantado” se o deputado da ala esquerda não acabar líder trabalhista. Corbyn candidata-se com um programa antiausteridade e defende, entre outras coisas, a renacionalização do setor da energia e os caminhos de ferro, o cancelamento da dívida grega e o apoio internacional ao governo eleito para que possa reconstruir o país; considera também que a invasão do Iraque foi ilegal e que Tony Blair deve responder por isso.
Event | 11 de August

Apresentação do livro "Linhas Vermelhas"
Com José Manuel Pureza, Maria Toscano e Bruno Fontes. Organização: Por Mão Própria. Ver cartaz.
Figueira da Foz, Bar Red Shoes, 18h15.

Artigo | 11 de August

Sindicato sublinha que a paralisação mostra o enorme descontentamento dos profissionais com o governo e o Ministério da Saúde devido ao congelamento das progressões, aos cortes nas horas extras, à enorme exploração, e lembra o abandono de cerca de 2000 enfermeiros do Serviço Nacional de Saúde entre março de 2014 e março de 2015. Greve prossegue nos próximos 2 dias, no Alentejo e Algarve.

Artigo | 11 de August

O humorista e ator Gregório Duviver um dos criadores do portal Porta dos Fundos, explica, muito a sério, os motivos do seu desencanto com o Partido dos Trabalhadores, por razões muito diferentes das que estão a ser brandidas pela direita brasileira.

Artigo | 11 de August

Departamento Central de Investigação e Ação Penal suspeita que o empresário angolano, dono do semanário Sol e do jornal I branqueou 80 milhões de euros. Os cinco apartamentos de luxo situam-se no Estoril Sol Residence, em Cascais.