You are here

Pesquisar

Event | 9 de February

Teatro: A Escola da Noite em digressão - “Auto dos Físicos”, de Gil Vicente
Mais informações.
Caldas da Rainha, Centro Cultural e de Congressos, 14h30 [escolas] e 21h30.

Event | 9 de February

Conferência: José Medeiros Ferreira – O cidadão. O político. O historiador.
Organização: Fundação Calouste Gulbenkian. Ver convite.
Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkian, 9h30.

Event | 9 de February

Audição Pública: O ensino artístico para todos
Organização: Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda. Com Catarina Martins e Luís Fazenda, seguido de momento musical dos alunos de música. Ver cartaz.
Lisboa, auditório do Edifício Novo da Assembleia da República, 14h.

Artigo | 9 de February

Economista afirma que ao contrário dos anteriores, o gabinete de Tsipras não irá humilhar-se abandonando as promessas de campanha em nome da “responsabilidade”, porque os seus membros não querem ficar nas boas graças do grupo de Davos e só respondem diante do povo grego.

Artigo | 9 de February

No dia 9 de fevereiro de 1950, Joseph McCarthy, senador por Wisconsin, anunciou num discurso que tinha uma lista com nomes de mais de duzentos funcionários que eram “comunistas”. O "mcarthismo" teve um efeito aterrorizador para milhões de cidadãos. Por António José André.

Artigo | 9 de February

Chanceler austríaco afirmou que o plano grego de lutar contra a corrupção e a fraude fiscal “tem mais lógica do que dizer que tem de ser cortar ou privatizar no meio de uma crise”. Werner Faymann esteve reunido esta segunda-feira com Alexis Tsipras em Viena.

Artigo | 9 de February

O Bloco promove esta terça-feira a audição pública “Parar a destruição da oferta pública de transportes”, que contará com a presença de representantes sindicais e comissões de trabalhadores do setor. No dia seguinte interpela o Governo sobre a mesma matéria. Bloco quer travar subconcessões do Metro do Porto e da SCTP e a privatização da EMEF.

Artigo | 9 de February

Todos os dirigentes nomeados pelo Governo para os Centros Distritais da Segurança Social são do PSD e do CDS. Em 2011, Pedro Passos Coelho comprometia-se a “não levar os amigos” para o Governo e a atribuir os cargos de nomeação do Estado aos “mais competentes”.

Artigo | 9 de February

No discurso de domingo no Parlamento, Alexis Tsipras enviou uma mensagem de firmeza e de combatividade tanto para o interior quanto para o exterior do país, desmentindo as expectativas daqueles que apostavam já numa rampa descendente de concessões levando a uma capitulação. Por Stathis Kouvelakis.

Artigo | 9 de February

Centenas de docentes manifestaram-se em frente ao Ministério da Educação contra a demora nas transferências de verbas devidas ao ensino artístico especializado. O deputado bloquista Luís Fazenda acusou o Governo de “não falhar absolutamente em nada do que tem a ver com os mercados”, enquanto “falha em tudo o que tem a ver com as pessoas”.

Artigo | 9 de February

No discurso de apresentação do programa de governo, Alexis Tsipras afirmou que a Grécia tem a “obrigação histórica e moral" de reclamar junta da Alemanha cerca de 162 mil milhões de euros referentes a indemnizações da II Guerra Mundial.

Artigos Opinião Esquerda | 9 de February

Vital Moreira afirma que as políticas comuns da UE poderão estar reféns do governo grego, quando é precisamente o contrário que acontece. Vital Moreira prefere ficar refém das multinacionais em vez de se libertar delas, mas não é o único.

Artigo | 9 de February

Documentos secretos revelam que o gigante banco internacional HSBC, com sede em Londres, lucrou milhões de dólares ao fazer negócios com traficantes de armas, que forneceram morteiros para crianças-soldado em África, ditadores do Terceiro Mundo, traficantes de diamantes de sangue e outros bandidos internacionais.

Artigos Opinião Esquerda | 9 de February

Um governo que cumpre o seu programa eleitoral, um governo que tem o apoio do povo, é algo de inédito na Europa. De tal forma que parece irreal, um conto de crianças. Mas este conto é a nossa vida.

Artigo | 9 de February

Na voz do primeiro-ministro Alexis Tsipras, o Syriza apresentou este domingo, perante o parlamento grego, o seu programa de governo para os próximos quatro anos de mandato. O novo executivo grego elege como prioridade a resposta à crise humanitária e deixou claro que as promessas eleitorais são para cumprir.