Mélenchon apela à participação na manif internacional de 1 de Junho

Jean-Luc Mélenchon, ex-candidato presidencial da Front de Gauche e líder do Parti de Gauche, apelou esta segunda-feira à participação na manifestação internacional - “Povos Unidos contra a Troika” – a decorrer no próximo dia 1 de Junho.

08 de maio 2013 - 18:06
PARTILHAR

“Acreditamos que as energias que se reuniram podem criar réplicas em todas as regiões (francesas) . Apelamos que, no primeiro fim-de-semana de junho, nos juntemos em todas as cidades em uníssono com os portugueses e os espanhóis, que nesse dia organizam marés cidadãs contra a austeridade”, disse Jean-Luc Melénchon.

Segundo o evento na rede social no facebook o apelo para a manifestação internacional “circulou entre dezenas de movimentos em Espanha, França, Itália, Grécia, Chipre, Irlanda, Inglaterra, Escócia, Alemanha, Eslovénia”.

“Apelamos a todos os cidadãos e cidadãs, com e sem partido, com e sem emprego, com e sem esperança, apelamos a que se juntem a nós. A todas as organizações políticas, movimentos cívicos, sindicatos, partidos, coletividades, grupos informais, apelamos a que se juntem a nós”.

Os organizadores apelam a que de Norte a Sul da Europa, se tomem as ruas contra a austeridade.

Termos relacionados: