Está aqui

Mariana Aiveca

Dirigente do Bloco de Esquerda, funcionária pública.

Artigos do Autor(a)

29 de Março, 2016 - 15:31h

A teoria sobre os “privilegiados da função pública” está diretamente ligada à natureza do Estado que a burguesia defende. Não é, portanto, uma teoria recente e caminha a par dos avanços e recuos na construção do Estado Social.

22 de Janeiro, 2015 - 17:49h

Estamos a assistir ao princípio da enxurrada que será o maior despedimento coletivo da história da Administração Pública. E tudo por um preconceito contra o que é público, contra o que é de todos, contra o que é do nosso povo.

9 de Outubro, 2013 - 15:44h

Ao tratar pensões que são do regime contributivo como se fossem apoios sociais, o Governo está a abrir um precedente perigoso. Porque estão a dizer que a pensão deixa de depender do que a pessoa descontou ou pagou e passa a depender do que o governo considera adequado.

27 de Junho, 2013 - 00:00h

A greve será um exercício de democracia, um grito de revolta, um contributo para desbravar esperança no presente e confiança no futuro que nos querem roubar.

25 de Junho, 2013 - 00:01h

Existiram oportunidades únicas de fazer do concelho de Setúbal um modelo de urbanismo, mas o que verificamos é que a política expansionista e de aumento da malha periférica urbana levou a que hoje a cidade e particularmente o seu centro, se apresente num cenário quase fantasmagórico.

24 de Abril, 2013 - 17:34h

Não aceitamos qualquer solução às prestações ou faseada em função da vontade do Governo. Os direitos dos trabalhadores não são adiáveis, nem a decisão do Tribunal Constitucional pode ser contornada.

1 de Abril, 2013 - 12:09h

Nos últimos dias, toda a discussão política centrou-se na decisão do Tribunal Constitucional sobre o Orçamento do Estado. Passos Coelho encabeçou a cruzada...

7 de Março, 2013 - 15:40h

Mais de um milhão de pessoas sem emprego e sem qualquer subsídio e o primeiro-ministro fica enfadado quanto a oposição pede contas por este descalabro social. Não há melhor exemplo do fanatismo ideológico e insensatez que tomou, decididamente, conta do Governo.

16 de Janeiro, 2013 - 16:14h

A troika não veio para pagar salários, veio para salvar bancos, cada cêntimo retirado aos trabalhadores será o lucro dos mercados financeiros. Saúdo todos os trabalhadores que têm estado em greve. Esta é a voz do país que não é escravo.

10 de Dezembro, 2012 - 11:09h

Cavaco fará o seu papel de homem de direita, assinará de cruz o ataque à democracia. E é perante este cenário mais do que certo, que convém perceber desde já, como se comportam os partidos da oposição e os seus eleitos.

Páginas