Governo britânico vai permitir canábis medicinal

20 de junho 2018 - 15:15
PARTILHAR

A decisão da semana passada no parlamento português, ao legalizar a canábis medicinal, pode ser seguida em breve pelo governo britânico, que acaba de abrir a porta à medida. Foi decretada uma autorização para duas crianças, Alfie Dingley e Billy Caldwell, possam receber o óleo de canabidiol para tratar a epilepsia, sem temerem que os seus pais acabem presos por tráfico. No Reino Unido levantam-se vozes importantes no Partido Conservador a favor do fim da fracassada “guerra às drogas”, como a do seu ex-líder e ministro dos Negócios Estrangeiros William Hague.

Nesta edição do Quatro e Vinte, pode ouvir novidades sobre o processo legislativo da legalização da canábis no Canadá, com os deputados a rejeitarem a hipótese de o autocultivo ser proibido nalgumas províncias; a aliança entre cinco partidos dinamarqueses, da esquerda à direita, a favor da legalização; a recomendação aprovada no parlamento valenciano a favor da legalização da canábis medicinal com autocultivo, com apenas o PP a votar contra; e as novidades dos EUA, onde dois influentes senadores apresentaram uma proposta para proteger os estados que legalizaram, o congresso dos republicanos do Texas declarou-se a favor da descriminalização do consumo e da legalização da canábis medicinal, e em Nova Iorque vão deixar de prender quem fume na rua, enquanto está quase tudo a postos para se avançar com uma proposta de legalização neste estado ainda este ano.


Para não perder nenhum programa, subscreva o podcast via iTunes (link is external) ou RSS (link is external).

Termos relacionados: Quatro e Vinte

Ouve também

Intervenções de abertura na audição pública promovida pelo Bloco de Esquerda no Parlamento, com Tito de Morais (Fundador do projeto Miúdos Seguros na Net e cofundador do projeto Agarrados à Net), Catarina Martins (eurodeputada do Bloco de Esquerda), Ricardo Lafuente (presidente da associação de defesa dos direitos digitais D3), e Moisés Ferreira (psicólogo e investigador).