70 feridos em Roma

Roma, Bruxelas, Londres, Paris, Frankfurt e Berlim fizeram manifestações. Manifestantes atiraram sapatos contra a Bolsa de Valores de Bruxelas. Choques com a polícia na capital italiana.

16 de outubro 2011 - 2:55
PARTILHAR

Roma: a grande manifestação contou com cerca de 150 mil pessoas. No final, um grupo de cerca de 400 manifestantes entrou em choques com a polícia, numa batalha campal que deixou 70 feridos.

Londres: mais de mil manifestantes foram dar o seu apoio à “ocupação” da Bolsa de Londres, fortemente protegida por um cordão policial, e depois sentaram-se nas escadarias da catedral de St. Paul. Julian Assange esteve presente.

Bruxelas: 10 mil manifestantes, segundo os organizadores, e 6.500, segundo a polícia, partiram diante da Gare du Nord para a Bolsa de Valores, contra a qual os manifestantes atiraram sapatos.

Paris: milhares na praça do Hôtel de Ville, gritando “Paris, indigna-te”.

Frankfurt: cerca de 5 mil pessoas saíram às ruas para se manifestar diante do Banco Central Europeu.

Berlim: 4 mil manifestantes.

Termos relacionados: 15 de Outubro