Este sábado, perto de 200 activistas provenientes de Espanha, Itália e França chegaram a Bruxelas para poderem participar na manifestação internacional convocada para o próximo dia 15 de Outubro.
O intuito destes activistas seria acampar durante a próxima semana no parque Elisabeth, de forma a promoverem acções de sensibilização na capital perto da basílica nacional, contudo, durante a noite, 48 manifestantes foram detidos por não terem permissão para pernoitar no local, tendo sido libertados após doze horas.
De acordo com o jornal El Pais, os activistas estão agora instalados num edifício desocupado na Universidade de Flandres e esperam ser recebidos entre terça e quarta-feira no Parlamento europeu.
Durante esta semana, realizar-se-ão inúmeras "assembleias populares" em vários pontos de Bruxelas e espera-se que um grupo de indignados da Alemanha, Reino Unido e Holanda se junte às iniciativas, que este domingo incluem a projecção do documentário Debtocracy, já exibido em Lisboa pelo Bloco de Esquerda.