Está aqui

Parar o Petróleo

Mineração dos oceanos pode pôr em causa vários ecossistemas

Novembro 16, 2018

O alerta parte dos Investigadores do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR), no Porto, que estimam que a exploração dos fundos oceânicos pode vir a “afetar uma grande quantidade de ecossistemas num raio de 190 quilómetros”.

Mais de 700 pessoas aderem a ação popular contra contratos de petróleo em Portugal

Setembro 30, 2018

Em comunicado a ASMAA - Algarve Surf and Maritime Activities Association sublinha que a resposta massiva, ocorrida em apenas 10 dias, fará desta ação popular uma das mais participadas de sempre a ocorrer em Portugal.

O gabinete da Galp no Ministério do Mar

Setembro 12, 2018

Fica por saber quanto é que a Galp manda dentro do Ministério do Mar, que age como procurador da petrolífera.

Governo recorreu da decisão do Tribunal de travar a prospeção de petróleo no Algarve

Governo recorre da suspensão do furo de prospeção de petróleo em Aljezur

Agosto 21, 2018

O governo recorreu da decisão do Tribunal de Loulé que suspendeu a licença para que o consórcio ENI/GALP fizesse o furo de prospeção de hidrocarbonetos ao largo de Aljezur. O recurso foi apresentado logo no dia seguinte à decisão judicial.

Fotografia: página de Facebook da Plataforma Algarve Livre de Petróleo - PALP

Tribunal trava prospeção de petróleo no Algarve

Agosto 13, 2018

Tribunal suspendeu a licença (TUPEM) para que o consórcio ENI/GALP fizesse o furo de prospeção de hidrocarbonetos ao largo de Aljezur. Os ambientalistas tencionam agora barrar a intenção do governo de apoiar a pesquisa petrolífera ao largo de Aljezur.

Mais de 800 pessoas disseram não à prospeção de petróleo em Portugal

Agosto 4, 2018

Os manifestantes expressaram este sábado a sua desilusão face ao recuo do Governo no que concerne à possibilidade de exploração de petróleo na costa portuguesa. Joana Mortágua alertou que a opção do executivo compromete o país e as gerações futuras.

Protesto contra exploração de petróleo este sábado em Almada

Agosto 3, 2018

Várias movimentos e ativistas nacionais e internacionais juntam-se este sábado na Cova do Vapor, na Trafaria, a partir das 15h30, numa ação de arte aérea na praia para parar a exploração de petróleo em Portugal.

Protesto em Sines contra a exploração de petróleo na costa alentejana

Julho 30, 2017

Simulando um derrame de petróleo, os ativistas cobriram-se de tinta de choco e tricotaram uma linha vermelha em protesto contra a exploração de hidrocarbonetos em Aljezur. A ação teve lugar na Praia Vasco da Gama.