Aldeia BPN

p { margin-bottom: 0.21cm; }

Avaliação patrimonial feita pelas finanças em 2009 confirma que Casa da Coelha vale cinco vezes mais que a anterior casa de férias de Cavaco Silva, a Mariani. No entanto, foram permutadas pelo mesmo preço, sem que houvesse lugar a pagamento de sisa.

Cavaco Silva fez obras durante um ano na sua actual residência de Verão com a licença caducada e em desrespeito do processo inicialmente aprovado. A obra estava embargada desde 1997.

Cavaco Silva entregou a casa Mariani e recebeu a Gaivota Azul, cada uma avaliada pelo mesmo valor de 135 mil euros, em 1998. Mas só declarou, na troca, um "terreno para construção".

Cavaco adquiriu a casa de férias por permuta com uma empresa subsidiária da Opi 92 e fundada por Fernando Fantasia, administrador de empresas do grupo SLN e membro da comissão de honra de Cavaco Silva, que continua a esconder a escritura da casa.

p { margin-bottom: 0.21cm; }

Candidato apoiado pelo PSD e pelo CDS/PP diz que só depois de dia 23 “talvez” leia as reportagens sobre a compra de terreno supostamente em permuta e da qual não se acha a escritura.

Nas vivendas de luxo da Aldeia da Coelha, têm casa de férias Cavaco Silva e alguns dos administradores que afundaram o BPN. O presidente disse à revista Visão que "não se recorda" de quando fez a escritura da casa nem onde é que a escritura foi feita. Vídeo publicado no blogue Tabus de Cavaco.

Em Albufeira, há uma urbanização especial, onde têm casas Cavaco Silva, Oliveira Costa, Fernando Fantasia, da SLN, Eduardo Catroga. A escritura do lote do Presidente da República não se encontra na Conservatória de Albufeira. Cavaco diz que não se lembra de onde a assinou. Um seu colaborador disse à revista Visão que a propriedade foi adquirida “através de permuta com um construtor civil”.