You are here

Pensar Sintra em Comum LGP

Sintra: Bloco lança vídeo em Língua Gestual Portuguesa

O Bloco de Esquerda de Sintra apresentou no seu site e Facebook um vídeo de apelo à participação interpretado em Língua Gestual Portuguesa, com legendas para quem não domina esta forma de comunicação.

O video apela à participação dos cidadãos e da cidadãs no projecto da candidatura autárquica para Sintra dando destaque ao intérprete no centro do video. Alerta ainda os espetadores para a comunidade surda que é composta por cidadãos e cidadãs de corpo inteiro, com os mesmos direitos e empenho cívico.

A interpretação é da responsabilidade de Amílcar Morais, vice presidente da Federação Portuguesa das Associações de Surdos e candidato bloquista à Assembleia Municipal de Sintra e surge em conjunto com uma versão falada, apresentada por Carlos Carujo, candidato à Câmara Municipal.

A campanha do Bloco de Sintra irá adoptar esta forma inclusiva de comunicação e as preocupações com os direitos destes cidadãos e cidadãs serão uma constante nas propostas e iniciativas da candidatura Sintra em Comum.