Está aqui
NATO: 60 anos bastam!

Em "NATO: 60 anos de quê?", Mário Tomé explica por que motivo a NATO devia sair da Cimeira de Estrasburgo com uma declaração de autodissolução por inutilidade óbvia. Neste artigo, o membro do Comité "Não à NATO" Andreas Speck, esclarece os principais pontos na agenda desta cimeira e apela à mobilização de todos para acções não violentas contra a NATO. O jogo bélico da NATO e os verdadeiros objectivos desta cimeira são também desmontados neste artigo.
O correspondente na Alemanha do Esquerda.net descreve o ambiente que se vive com a chegada dos 26 governos dos países da NATO e divulga a posição do Die Linke, que, tal como o Bloco de Esquerda, defende a extinção desta organização. O contexto da adesão de Portugal à NATO é analisado neste artigo de Renato Soeiro.
Publicamos também vários artigos relacionados com os protestos que envolvem esta cimeira: o programa do Congresso Internacional "Não à NATO, Não à Guerra. 60 anos bastam!"; o apelo subscrito por organizações de todo o mundo para o protesto em Estrasburgo e Baden Baden; o apelo da Iniciativa Feminista Europeia por Outra Europa. Finalmente, os cartazes e os vídeos anti-NATO.
Adicionar novo comentário