Está aqui

Michael T. Klare

Professor de Relações Internacionais.

Especializado em estudos de Paz e Segurança Mundial, no Hampshire College. O seu último livro é Rising Powers, Shrinking Planet: The New Geopolitics of Energy (Metropolitan Books).

Artigos do Autor(a)

26 de Janeiro, 2022 - 11:02h

A mais recente lei de Defesa dos EUA não apenas aumenta os gastos militares. Faz parte de uma estratégia concebida para cercar a China caminhando para uma nova Guerra Fria. Por Michael T. Klare.

19 de Outubro, 2021 - 15:05h

Em 2049, a China será uma zona catastrófica climática, não uma superpotência militar, prevê neste artigo Michael T. Klare, professor emérito de Estudos sobre Paz e Segurança Mundial do Hampshire College.

30 de Dezembro, 2020 - 22:32h

No meio das discussões sobre a retirada das forças dos EUA do Afeganistão, Iraque, Síria e Somália e das demissões e substituições no Pentágono, o legado mais significativo de Trump passou quase despercebido nos meios de comunicação social e nos círculos políticos. Por Michael T. Klare.

16 de Outubro, 2010 - 00:16h

Se quiserem saber em que direcção está a soprar o vento global (ou a brilhar o sol, ou a queimar o carvão) olhem para a China. As novidades em torno do nosso futuro energético, ou do futuro das grandes potências do planeta, vêm daí.