Está aqui

Marcha Global da Marijuana é dia 5 de maio

À conversa com o Quatro e Vinte, Joseph da Silva e Inês Catarino, organizadores da MGM Lisboa, falam da Marcha Global da Marijuana 2018 e comentam a atualidade do debate parlamentar sobre a legalização do uso terapêutico e também do renovado interesse pelos investimentos no ramo da canábis em Portugal.

Na atualidade internacional, o destaque vai para o apoio de Donald Trump à autonomia dos 29 estados que legalizaram a canábis para fins medicinais e recreativos. O presidente dos EUA contraria mais uma vez as posições proibicionistas do seu responsável pela Justiça, Jeff Sessions.

Também nos EUA, a agência que regula os medicamentos, a FDA, prepara-se para dar pela primeira vez luz verde a um medicamento com base em extratos da planta. Trata-se do Epidiolex, medicamento à base de canabidiol e que é usado no tratamento de formas raras de epilepsia que afetam milhares de crianças. Por fim, nas Caraíbas, o primeiro-ministro de Antígua e Barbuda anunciou em Londres que o seu microestado será o primeiro a legalizar a canábis na região e denunciou as origens racistas do proibicionismo, pedindo perdão à comunidade rastafari no país.


Para não perder nenhum programa, subscreva o podcast via iTunes (link is external) ou RSS (link is external).

Termos relacionados Quatro e Vinte