Está aqui

Autárquicas 2021

Catarina Martins.

Resultados serão lidos "com humildade", contagens parciais dão “indicações positivas”

Setembro 26, 2021

Com muitas contagens de votos ainda em aberto na noite eleitoral autárquica, Catarina Martins sublinhou o “trabalho gigantesco feito em todo o país” pelo Bloco em nome da prioridade à habitação, transportes, ambiente e igualdade.

 

Caso não saiba o seu local de voto pode consultar o site www.recenseamento.mai.gov.pt. Foto de Estela Silva via Lusa.

Catarina apela à participação nestas eleições

Setembro 26, 2021

Após votar esta manhã, Catarina agradeceu a quem está a trabalhar nas mesas de voto para garantir horário alargados e deixou o apelo a todas e todos: “venham escolher quem acham que pode representar melhor a sua comunidade”. Beatriz Gomes Dias realça que o poder local é quem tem mais proximidade com a vida das pessoas.

Catarina: “Habitação tem de ser uma prioridade nas autarquias”

Setembro 24, 2021

Catarina Martins afirmou que “chega desta política velha em que as autarquias nas últimas décadas encolheram os ombros e não quiseram saber das condições concretas da vida” das populações. E frisou que o Bloco é a força política “que garante que o investimento prometido é em nome das pessoas”.

Sérgio Aires

Sérgio Aires: “Voto no Bloco é o melhor antídoto contra a maioria absoluta de Rui Moreira”

Setembro 24, 2021

O candidato à Câmara do Porto afirmou que votar no Bloco no domingo é lutar por um Porto que “reverta a perda de população e resgate os seus moradores e a vida na cidade”, mais “igualitário, fraterno e diverso”, um concelho ciclável, que responde à emergência climática com o reforço dos transportes públicos.

Catarina espera que “Rui Moreira comece a ter oposição na Câmara do Porto”

Setembro 24, 2021

Catarina Martins afirmou esta sexta-feira que o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, “tem tido a vida muito fácil” por falta de ação dos outros partidos, garantindo que Sérgio Aires, ao ser eleito vereador, será "essa oposição fundamental”.

Catarina Martins no comício de Lisboa. Foto de Ana Mendes.

“Não recuamos um milímetro na prioridade à habitação”

Setembro 24, 2021

No comício da candidatura do Bloco em Lisboa, Catarina Martins recordou as promessas não cumpridas de António Costa sobre habitação. O tema é a prioridade para este mandato. “Quando a casa é sinal de medo e não de segurança sabemos que está tudo errado”, diz a coordenadora do Bloco.

Beatriz Gomes Dias

Lisboa: “A escolha é simples: votar no Bloco ou uma maioria absoluta do PS”

Setembro 23, 2021

No comício de campanha, Beatriz Gomes Dias afirmou que a direita mostrou não ser alternativa na cidade e que as pessoas sabem “a diferença que é ter um vereador do Bloco e como isso transformou a maneira de fazer política na cidade”.

Fotogaleria: Arruada em Lisboa

Setembro 23, 2021
Arruada da campanha autárquica na Rua Morais Soares, em Lisboa. Fotos de Ana Mendes.
Comício do Bloco de Esquerda em Almada, 22 de setembro de 2021 - Foto de Andreia Quartau

A importância da casa, por Luísa Costa Gomes

Setembro 23, 2021

O que esta pandemia trouxe, entre muitos e muitos horrores que entretanto se foram tornando banais, foi a revelação do que estava escondido à vista de todos: uma sociedade deslassada e desamparada à beira de várias catástrofes. No centro desse desamparo está a casa, ou a falta dela. Intervenção de Luísa Costa Gomes no comício do Bloco em Almada.

Comício do Bloco em Almada - Foto de Andreia Quartau

Almada: Bloco quer governação à esquerda

Setembro 23, 2021

Joana Mortágua afirmou que a partir de domingo o Bloco está disponível para uma governação à esquerda “de corpo inteiro”, que substitua a atual maioria PS/PSD em Almada. Catarina Martins salientou que o Bloco “será determinante” nas escolhas que vão ser feitas em muitos concelhos.

Fotogaleria: Arruada em Guimarães

Setembro 22, 2021
Fotos de Miguel Martins.
Almada: "Expansão do metro é uma exigência que nunca esquecemos"

Almada: "Expansão do metro é uma exigência que nunca esquecemos"

Setembro 22, 2021

Numa iniciativa de campanha em Almada, a candidata bloquista Joana Mortágua defendeu que "não é possível anunciar novos paradigmas de mobilidade sem garantir que as pessoas tem um transporte coletivo como o metro até à Costa da Caparica”

Beatriz Gomes Dias em ação de campanha na terça-feira

“É preciso mudar radicalmente a mobilidade em Lisboa”

Setembro 22, 2021

No Dia Internacional da Mobilidade, Beatriz Gomes Dias fez campanha nos transportes públicos para defender “mais  investimento em alternativas ao carro”.

“É preciso é baixar a conta da luz”

"Governo quer roubar nos transportes para garantir os lucros estratosféricos das elétricas”

Setembro 22, 2021

A propósito das medidas anunciadas pelo Governo sobre o preço da eletricidade, Catarina Martins afirmou que tirar o dinheiro do Fundo Ambiental para manter os lucros das elétricas é uma escolha “perigosa e uma profunda desilusão”.

“É uma vergonha que Viseu não tenha um por cento sequer de oferta pública de habitação”

Setembro 21, 2021

A cabeça de lista do Bloco à Câmara de Viseu, Manuela Antunes. quer ver asseguradas “soluções de habitação que regulem o mercado e baixem os preços”. O regresso da ferrovia a Viseu e o investimento em transportes públicos são outras das prioridades da candidatura.

 

Fotogaleria: Campanha em Barcelos e Braga

Setembro 21, 2021
Fotos da arruada e comício do Bloco em Barcelos e do comício em Braga nas autárquicas de 2021. Fotos de Miguel Martins.

“Os mercados não servem apenas para as campanhas eleitorais”

Setembro 21, 2021

Em visita a Guimarães, Catarina Martins salientou a importância de defender a economia local e deu o exemplo dos mercados que, ao permitirem circuitos curtos entre produtores e consumidores, reduzem as emissões de carbono e combatem as alterações climáticas.

Comício do Bloco em Braga.

Braga: Bloco foi "a verdadeira oposição" e quer ser a terceira força política no concelho

Setembro 21, 2021

Habitação, mobilidade, igualdade e um programa de apoio ao desenvolvimento económico local foram as prioridades sublinhadas no comício em Braga pela candidata bloquista Alexandra Vieira.

“Não desistimos da cidade fomos a única oposição à esquerda que não viabilizou os orçamentos poucochinhos de Rui Moreira”, relembrou Sérgio Aires. foto de Fernando Veludo, Lusa..

Porto: "Um vereador do Bloco é a garantia contra a prepotência da maioria absoluta"

Setembro 20, 2021

No comício que reuniu os candidatos de todos os concelhos do distrito do Porto, foi transversal a necessidade de combater as maiorias absolutas e os problemas que elas criaram nas últimas décadas, seja nas negociatas de privatização das águas ou do caso Selminho, seja na falta de políticas de habitação acessível.

O Bloco de Esquerda realizou um comício na cidade do Porto - Foto de Andreia Quartau

Catarina: “No poder local também está na altura de mudar”

Setembro 19, 2021

Catarina Martins apelou também à eleição do primeiro vereador do Bloco de Esquerda na Câmara do Porto, que “será a garantia da esquerda socialista que não desistiu do Porto na Câmara Municipal”.

Comício do Bloco em Lisboa - Foto de Ana Mendes

Vereadores sublinham a “utilidade do Bloco nas autarquias”

Setembro 19, 2021

No comício de Lisboa, Beatriz Gomes Dias (Lisboa), Deolinda Martin (Amadora), Carlos Patrão (Vila Franca de Xira) e Manuel Grilo (vereador em Lisboa), dos problemas dos seus concelhos, do trabalho que o Bloco tem feito e das alternativas que apresenta.

Autárquicas: Imigrantes vão a votos em listas do Bloco

Setembro 19, 2021

Cyntia, Enara e Rafael vieram do Brasil, Diego da Galiza, Catherine de França e Afrazour do Bangladesh. São algumas das dezenas de imigrantes que intervêm na política local, candidatando-se nas listas do Bloco de Esquerda às eleições de 26 de setembro. Fomos conhecê-los melhor. 

Catarina Martins visitou a Feira da Estela na Póvoa de Varzim - Foto de Andreia Quartau

Catarina não esquece baixas pensões que penalizam sobretudo as mulheres

Setembro 19, 2021

A coordenadora bloquista lembrou neste domingo que, na legislatura passada foi possível melhorar as pensões das longas carreiras contributivas, e apontou que “é preciso continuar a trabalhar para dar justiça a quem trabalhou toda a vida”.