O Bloco apresentou a décima sexta proposta pela justiça na economia: Poupar na despesa do Estado, a começar pelos arrendamentos ruinosos do Ministério da Justiça.
O Bloco apresentou a décima segunda proposta pela justiça na economia em alternativa ao saque do país pelo FMI e o BCE: proteger as pessoas contra as claúsulas abusivas no crédito à habitação.
O Bloco apresentou a oitava proposta pela justiça na economia em alternativa ao saque do país pelo FMI e o BCE: Combater a corrupção e criminalizar o enriquecimento ilícito.
O Bloco apresentou a sétima proposta pela justiça na economia em alternativa ao saque do país pelo FMI e o BCE: reforçar o SNS, garantindo médico de família para todos.
O Bloco apresentou a sexta proposta pela justiça na economia em alternativa ao saque do país pelo FMI e o BCE: aumentar a receita fiscal e combater a corrupção, com o imposto sobre as mais-valias urbanísticas.
O Bloco apresentou a quinta proposta pela justiça na economia em alternativa ao saque do país pelo FMI e o BCE: Renegociar os contratos ruinosos para o Estado nas Parcerias Público-Privadas.
O Bloco quer aumentar a produção agrícola para combater a dívida e a dependência, com a criação do Banco de Terras, a redução das margens abusivas das grandes distribuidoras e a regionalização do Regime de Pagamento Único.
O Bloco apresentou a terceira proposta pela justiça na economia em alternativa ao saque do país pelo FMI e o BCE: Salvar a Segurança Social pública com um novo regime de financiamento de longo prazo.
O Bloco apresentou a segunda proposta pela justiça na economia em alternativa ao saque do país pelo FMI e o BCE: Criar emprego com a aposta na Reabilitação Urbana, no Apoio à Terceira Idade e na Reconversão Energética nas habitações.