Está aqui

PS e CDS/PP aliados no Algarve na manutenção das portagens na Via do Infante!

No próximo dia 24 de março, o Bloco de Esquerda apoia e associa-se à ação contra as portagens organizada pela Comissão de Utentes da Via do Infante junto à Ponte Internacional do Guadiana.

Uma proposta de alteração ao Orçamento de Estado para 2016 - apresentada pelo Bloco de Esquerda - para isentar de portagens a Via do Infante foi chumbada pela aliança PS-CDS/PP! Vergonhoso e muito lamentável! O PSD por puro manobrismo político absteve-se - pois quando estava no poder aplicou e manteve as portagens castigando o Algarve! Mas agora muito mais grave é a aliança PS-CDS/PP contra o Algarve!

Esta situação tem que ser denunciada publicamente com toda a veemência. O Bloco de Esquerda nunca se calará e lutará até ao fim pela abolição das portagens no Algarve. A seguir à aprovação do Orçamento de Estado será agendado para discussão e votação no Parlamento um novo Projeto de Lei bloquista propondo a isenção de portagens na Via do Infante.

A luta é para continuar! No próximo dia 24 de março, a partir das 10 horas, o Bloco de Esquerda apoia e associa-se à ação contra as portagens organizada pela Comissão de Utentes da Via do Infante junto à Ponte Internacional do Guadiana - em que iremos assistir, de novo, a filas intermináveis de automobilistas espanhóis para entrar no Algarve. A luta continua!

Sobre o/a autor(a)

Professor. Mestre em História Contemporânea.
(...)