Está aqui

Dignidade, vende-se!

Os grandes defensores das Esquerda, das Convergências e das Táticas e Estratégias políticas para vencer a Direita... aí estão, todos de mãos dadas depois de já se terem servido de tudo o que o Bloco lhes proporcionou. Comido tudo o que podiam e não podiam, e os deixaram comer dentro do Bloco!

Deixemos-los arranjar todos os lugares que entenderem, juntos com aqueles que assinaram o Tratado Orçamental e o irão minimamente cumprir. Aqueles que irão fazer todos os acordos possíveis e impossíveis, sob a capa de estratégias e convergências pacíficas, com tudo o que é gente neoliberal e reacionária. Dentro de um mês ou dois as coisas vão piorar ainda mais do que já estão, e os meninos e meninas já estarão bem instalados e/ou com perspetivas de que o irão estar.

Que se lixem os que trabalham com um ordenado de 515€ e cujo valor anterior já tinha vindo a ser comido pelos sucessivos aumentos de tudo o que são necessidades básicas.

Que se lixem os idosos que recebem a pensão mínima que nem para sobreviver chega.

Que se lixem todos os que são parvos e não se aproveitam das situações de ocasião para vender ao desbarato os seus princípios, a sua dignidade, a sua verticalidade e as suas anteriores posições. Vá tudo p'ro diabo mais velho! Agora é a minha vez e eu vou fazer o meu festim!

Eu já vi filmes iguais a este há uns anos. Detesto filmes porno. Os atores foram outros mas o papel representado foi o mesmo. Velhacaria da mais pura, digo eu.

Até um dia! … Até um dia!...

Sobre o/a autor(a)

Reformada. Tradutora e Assistente no Depto. Médico duma multinacional americana da indústria e comércio farmacêuticos. Dirigente do Bloco de Esquerda.
Comentários (2)