Artigo | 6 de June

No projeto de resolução bloquista discutido no Parlamento consta a defesa de um reforço do orçamento da ERS em 1,5 milhões de euros, bem como o fim das cativações neste organismo.

Artigo | 6 de June

Decisão preliminar da entidade reguladora das comunicações vem proibir a cobrança pelo envio de faturas e a obrigatoriedade de inclusão dos prazos de fidelização, custos associados ao cancelamento e contatos para resolução de litígios.

Artigo | 6 de June

O espetáculo, que “inaugurou o trabalho do Teatro do Vestido sobre as memórias da descolonização e do retorno de milhares de pessoas das ex-colónias portuguesas para a chamada 'metrópole'”, é apresentado esta quinta-feira, às 21h, no Palácio Sinel de Cordes, em Lisboa.

Artigo | 6 de June

Os trabalhadores reivindicam o desenvolvimento do processo de negociação da revisão do Acordo de Empresa, a valorização dos salários e a melhoria do serviço público. Tribunal arbitral não fixou serviços mínimos nas greves de 11 e 12 de junho.

Artigos Opinião Esquerda | 6 de June

Se me pergunta se o Governo está a provocar crises e crispações, a resposta é sim. Está, sabe o que faz e é mesmo isso que quer. É uma estratégia e está a ser seguida meticulosamente.

Artigo | 6 de June

De acordo com dois relatórios divulgados por sindicatos e grupos de direitos humanos, mais de 540 trabalhadoras de fábricas asiáticas que abastecem a Gap e H&M descreveram incidentes de ameaças e abusos físicos e sexuais.

Artigo | 6 de June

Treze das 99 famílias que vivem no Bairro de Santa Rita, junto à Base das Lajes, na Praia da Vitória, Açores, já receberam ordem de despejo. Os cerca de 600 moradores compraram as casas, mas não são donos dos terrenos onde as mesmas foram construídas.

Artigo | 6 de June

Após uma audição com a administração da AdN, a deputada Maria Rola defendeu a intervenção da Autoridade para as Condições de Trabalho no âmbito do processo de deslocalização que está a ser imposto aos trabalhadores e frisou que a empresa pública veio assumir o desrespeito pela lei de regularização de precários.

Audio | 6 de June

Passaram 5 meses desde que o Bloco apresentou um projeto de lei de legalização para fins medicinais. Esses 5 meses de discussão parecem ter sido úteis, principalmente para que PCP e CDS reconhecessem que os argumentos que usaram inicialmente não faziam qualquer sentido.

Crónica de Moisés Ferreira

Artigos Opinião Esquerda | 6 de June

António Costa abriu o Congresso a puxar pelos galões de Esquerda do PS e fechou-o jurando combater a precariedade. Dois dias depois era apresentado um acordo com os patrões que deixa quase tudo na mesma na legislação laboral.

Artigo | 6 de June

Trabalhadores exigem conclusão das negociações do novo Contrato Coletivo de Trabalho, denunciando a situação de "extrema precariedade" que se vive no porto de Setúbal. Paralisação de 48h estende-se a esta quarta-feira.