Artigo | 9 de August

O Governo da Madeira acionou o plano de contingência regional. Várias casas foram destruídas. Mais de 200 pessoas foram deslocadas de suas casas e também foram evacuados mais de 234 doentes do Hospital dos Marmeleiros. Roberto Almada escreveu na sua página do facebook: “A tragédia abateu-se sobre a Madeira”.

Artigo | 9 de August

Profissionais de enfermagem estão, nesta terça-feira, em greve no Algarve e em Coimbra. Estas greves prolongam-se nos próximos dias. O sindicato exige ao governo a reabertura da negociação das 35 horas nos contratos individuais de trabalho.

Artigo | 9 de August

A questão não é saber se a duração do trabalho deve baixar ou não, mas quais as modalidades desta redução, ou pela exclusão, ou pela igualdade. Por Michel Husson

Artigo | 9 de August

Uma trabalhadora do Pingo Doce desmaiou no local de trabalho, porque precisava de fazer pausa para comer, denuncia o sindicato do comércio (CESP) da CGTP, apontando que neste grupo da distribuição são comuns “as práticas desumanas, os ritmos de trabalho altamente lesivos para a saúde dos trabalhadores”.