Sacco e Vanzetti na música

08 de agosto 2007 - 0:00

As primeiras músicas de apoio a Sacco e Vanzetti foram gravadas antes da sua execução, a 23 de Agosto de 1927, quando muitos intelectuais, como Upton Sinclair, John dos Passos, H. G. Wells e Bernard Shaw, faziam parte do movimento pela libertação dos dois homens. Em 1971, Ennio Morricone escreveu, para o filme de Montaldo, a balada "Here's to you", com letra de Joan Baez e que se tornou famosa na voz desta.
Apresentamos aqui três vídeos com músicas sobre Sacco e Vanzetti. No primeiro, Dulce Pontes canta a "Balada de Sacco e Vanzetti" de Ennio Morricone.

Neste vídeo, uma ária da opera "Sacco and Vanzetti" de Anton Coppola, tio do realizador de cinema Francis Ford Coppola, cantada pela soprano Hallie Neill e a orquestra dirigida pelo autor. A gravação foi feita em 17 de Fevereiro de 2007 em Tampa Bay e a obra é de 2001.

Este vídeo mostra uma uma quantidade considerável de fotografias da época ao som da música de Joan Baez.

Termos relacionados: