Está aqui

Legislativas 2019: a campanha do Bloco

Veja aqui todos os artigos, fotogalerias e vídeos da campanha do Bloco de Esquerda às eleições legislativas de 2019.

Catarina Martins em visita ao bairro do Arcozelo, Barcelos, 20 de setembro de 2019. Foto: Paula Nunes.

Costa e Centeno viram campanha do PS contra o Bloco

20 de Setembro, 2019 - 20:57h

Costa e Centeno voltaram a virar baterias contra o Bloco. Em resposta, Catarina Martins afirmou que “quem quer fazer pontes, não as queima". Sobre as acusações de Mário Centeno acerca das contas do programa do Bloco, a coordenadora do Bloco afirmou que “não apresentamos um programa a cada dia”.

Fotogaleria: Comício no Capitólio

20 de Setembro, 2019 - 14:19h
Fotos de Paula Nunes.
Catarina Martins, Teatro Capitólio, 19 de setembro de 2019. Foto: Paula Nunes.

Um país mais justo agora, contra quem diz "isto vai lá devagarinho"

20 de Setembro, 2019 - 01:17h

Em comício no Teatro Capitólio em Lisboa, Catarina Martins contrastou as propostas transformadoras do Bloco com as receitas da direita e do centro que "quer levar isto devagarinho". Habitação, educação, precariedade, serviços públicos e emergência climática dominaram as intervenções.

“Não basta multar a EDP, é preciso baixar a conta da eletricidade”

“Não basta multar a EDP, é preciso baixar a conta da eletricidade”

19 de Setembro, 2019 - 12:21h

Bloco defende que é preciso obrigar a EDP a devolver o dinheiro cobrado indevidamente e baixar a conta da eletricidade para famílias e empresas, retirando as consequências das conclusões da Comissão de Inquérito às rendas da energia.

Ambos mostraram que estão relativamente próximos e aquilo que pretendem é conquistar o chamado “centro”

E as pessoas, pá?

19 de Setembro, 2019 - 10:54h

O debate entre António Costa e Rui Rio teve, não apenas honras de transmissão nos três principais canais generalistas, mas também doses massivas de promoção ao longo do dia.. Por Jorge Martins

Catarina Martins na entrevista à CMTV afirmou que "maioria absoluta é perigosa"

“Uma das prioridades tem de ser fazer justiça a quem trabalha”

19 de Setembro, 2019 - 00:01h

Em entrevista à CMTV, Catarina Martins apontou que “a maioria absoluta é perigosa”, explicou as propostas bloquistas para o combate à corrupção e sublinhou que “ou há força do Bloco de Esquerda ou não vamos mudar para proteger quem vive do seu trabalho”.

“Uma democracia é forte quando toda a gente vê reconhecidos os seus direitos”

18 de Setembro, 2019 - 20:43h

Esta quarta-feira, Catarina Martins visitou a associação Moinho da Juventude, na Cova da Moura, na Amadora. A coordenadora do Bloco afirmou que os impedimentos burocráticos à regularização das pessoas migrantes são inaceitáveis.

Marisa Matias sublinhou a importância do investimento nestas regiões, de forma a movimentar a economia local e fixar residentes e entidades empregadoras

Marisa Matias esteve em Rompecilha “na defesa das populações do Interior”

18 de Setembro, 2019 - 16:43h

Por parte do público presente, um dos habitantes de Rompecilha, louvou o trabalho feito pelo Bloco nestas regiões dizendo que “falar do interior é fácil, ir ao interior do interior é que é difícil”. Artigo publicado em Interior do Avesso.

“Proteger pensões é também combater a precariedade”

18 de Setembro, 2019 - 13:29h

Durante o debate entre os líderes dos seis partidos com representação parlamentar, Catarina Martins defendeu que é preciso garantir pensões “que permitam às pessoas viver com dignidade". A coordenadora do Bloco destacou ainda a necessidade de acabar com a promiscuidade entre negócios e política.

"Se eu estivesse num sistema com duplo voto, provavelmente votaria para reforçar os dois partidos à esquerda do PS, mas como só tenho um voto, apoiarei claramente o Bloco de Esquerda" - escreve André Freire

Eleições para a Assembleia da República 2019 – Endossamento Público ao Bloco de Esquerda

16 de Setembro, 2019 - 22:25h

Do meu ponto de vista, o mais importante é a não existência de uma maioria absoluta de um só partido e a uma distância significativa da dita. Por André Freire, Politólogo, Professor Universitário

Candidatos com deficiência apresentam manifesto eleitoral

16 de Setembro, 2019 - 19:30h

Os candidatos com deficiência às eleições legislativas nas listas do Bloco publicaram o seu manifesto eleitoral. Defendem a elaboração de uma Estratégia Nacional para a Deficiência em prol de uma vida independente, alterações no sistema de ensino, direito à reforma antecipada e um contingente de habitação acessível.

Fotografia de Paula Nunes

“As instituições de investigação precisam de financiamento plurianual”

16 de Setembro, 2019 - 16:10h

Em visita ao Cetemares, do Instituto Politécnico de Leiria, Catarina Martins sublinhou a necessidade de financiamento plurianual de instituições de pesquisa, de forma a planearem a sua atividade e aliarem a investigação de ponta às práticas na economia favoráveis ao país.

“Grande compromisso do país tem de ser com as pensões mais baixas”

“Grande compromisso do país tem de ser com as pensões mais baixas”

16 de Setembro, 2019 - 11:50h

Bloco de Esquerda defende o aumento das pensões mais baixas e o fim da inclusão dos rendimentos dos filhos na atribuição do complemento solidário para idosos.

Fotografia de Paula Nunes

"PPP nos hospitais são imagem da promiscuidade que tem vindo a enfraquecer o SNS"

15 de Setembro, 2019 - 22:27h

Este domingo, num debate na TVI entre Catarina Martins e Rui Rio, a coordenadora do Bloco afirmou que a gestão privada dos hospitais “não traz nenhuma vantagem” e que esta ideia “tem sido ruinosa para o SNS”.

Catarina Martins em entrevista à Agência Lusa, setembro de 2019. Foto: Paula Nunes.

"Se há voto útil dos socialistas que não querem maioria absoluta, é no Bloco"

15 de Setembro, 2019 - 16:39h

Em entrevista à Agência Lusa, Catarina Martins considerou que últimos quatro anos mudaram o centro do debate da política portuguesa. Hoje, afirmou, o equilíbrio de forças decisivo joga-se à esquerda e o voto útil para evitar uma maioria absoluta do PS é no Bloco.

(...)